Paranatinga, 13 de Agosto de 2022

Paranatinga

PARANATINGA – Secretário De Saúde recebe ligação de golpistas de falso acidente

Publicado 23/04/2022 14:46:31


​​​​​​Na manhã de sexta-feira dia 22, o Secretário de Saúde de Paranatinga Sr. Eli de Oliveira relata que o Hospital de Paranatinga recebe uma ligação, onde um pessoa estaria querendo entrar em contato com o Secretário.

 

O número para contato foi passado para o Secretário, que de imediato retornou a ligação, que se identificou como Paulo e pedindo auxílio financeiro para que ele pudesse vir a Paranatinga, juntamente com sua sobrinha.

 

O suposto Paulo contou ao Sr. Eli que sua irmã e seu cunhado moradores no Município, estavam em viajem e acabaram sofrendo um acidente próximo a Campo Grande Capital do Mato Grosso do Sul. Segundo Paulo (suposto golpista), disse que se deslocou até o local orem sua irmã e o cunhado teriam vindo a óbito ficando somente a sobrinha.

 

E conforme Paulo, ele não estaria com condições de retorno ao Município, vindo a pedir um auxílio financeiro para que pudesse acompanhar o veículo funerário, passando um número telefônico de uma possível funerária local no Distrito de Quebra Cocô de Sidrolândia, onde o Secretário retorna a ligação para esta suposta funerária onde foi confirmada a história naquele momento. No entanto um motorista de aplicativo que se sensibilizou com a história dele o traria ao Município de Paranatinga por 1000 reais.

 

O Secretário começou a desconfiar da história e fez os cálculos notando que o valor não custeava nem o combustível para o deslocamento, onde Paulo foi questionado com mais perguntas por parte do Secretário, se ele teria nomes de autoridades do Município como Prefeito, Vereadores e de algumas pessoas empresários da cidade dando a entender que realmente seria de Paranatinga.

 

O Secretário ciente de que era golpe, conseguiu o número da funerária de Sidrolândia, sendo ela a única funerária que atende essa localidade, onde veio a desmentir o fato, não havendo relato nem acidente na região, o Secretário também pesquisou nas redes sociais em relação a esse possível acidente com duas vítimas fatais na localidade citada pelo golpista e nada foi registrado.

 

Como não havia relatos de acidente com vítimas fatais na região, o caso não passava de uma tentativa de golpe.

 

O Secretário deixa um alerta.

 

Pode acontecer de essa ou outra pessoa vir a ligar em um número da cidade com a mesma conversa, e pede para que fiquem atentos, pois são tentativas de golpes que acontece sempre e estamos sujeito a cair nestes golpes, porem desta vez os golpistas não obtiveram êxito.

 

PORTAL PARANATINGA – Com Secretário de Saúde Eli de Oliveira – Vídeo crédito Paranatinga em Destaque

 

 

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.