Paranatinga, 20 de Outubro de 2021

Paranatinga

Minerva Foods promove emprego e moradia para Venezuelanos em Paranatinga

Publicado 02/09/2021 18:52:29


Em linha com a estratégia de interiorização de refugiados venezuelanos, a Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anunciou a contratação de 32 novos colaboradores vindos do país, que irão atuar na unidade operacional de Paranatinga/MT.

 

A iniciativa integra a “Operação Acolhida”, uma força-tarefa humanitária liderada pelas Forças Armadas, composta por agências da ONU e órgãos federais, que visa amparar e acolher os venezuelanos que chegam ao Brasil em situação de vulnerabilidade, prestando auxílio humanitário e apoio em diversas frentes.

 

Dessa forma, além de proporcionar a oportunidade de emprego, a Minerva Foods disponibilizará moradia para todos os trabalhadores e suas respectivas famílias por 90 dias, até que se estabeleçam na cidade; alimentação; kit de higiene e proteção contra a COVID-19.

 

Nos treinamentos e capacitações na Companhia, os novos contratados contarão com tradutores para os auxiliarem com o idioma, a fim de contribuir para o melhor desenvolvimento das atividades que serão executadas no trabalho. Para integrá-los à nova cidade, a empresa ainda preparou uma recepção especial em sua unidade, que promoverá um tour pelo município, com apresentação de pontos de interesse e serviços essenciais, como hospitais, supermercados e escolas.

 

A interiorização é um dos pilares da resposta humanitária do Brasil ao fluxo de chegada de venezuelanos em diferentes regiões do País. A ACNUR (Agência da ONU para Refugiados), junto com a OIM (Organização Internacional para as Migrações), outras agências da ONU e organizações da sociedade civil, apoia a estratégia de interiorização desde o início de sua implementação, em abril de 2018. A Minerva Foods atua com a modalidade de interiorização por vaga de trabalho, em parceria com os Ministérios responsáveis pelas áreas de trabalho e assistência social.

 

A iniciativa está também alinhada a diversos critérios estabelecidos pela ONU, nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que visam promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável, além da redução de desigualdades. Para José Roberto Affonso, Diretor de Recursos Humanos da Minerva Foods, a iniciativa oferece uma nova oportunidade de estabelecimento e desenvolvimento das pessoas no País.

 

“O acolhimento destes profissionais está alinhado à causa humanitária, que possibilita uma reintegração social por meio do vínculo empregatício e seus benefícios. Durante todo o processo, nos preparamos para que essas pessoas se sintam acolhidas, seguras e que encontrem na Minerva Foods uma nova casa, por isso estamos oferecendo um suporte cuidadoso, que abrange também o dia a dia na vida pessoal destes colaboradores”, afirma o executivo.

 

Esta não é a primeira vez que a Minerva Foods oferece novas oportunidades para refugiados da Venezuela. Em 2019, a Companhia promoveu a contratação e acolhimento de outros 26 venezuelanos e suas respectivas famílias na cidade de Rolim de Moura, em Rondônia.

 

“Além da troca de cultura e aprendizado, acreditamos que, ao promovermos ações como essas, podemos influenciar a comunidade local a acolher os refugiados, que chegam ao nosso país necessitando de ajuda. Como uma empresa líder na América do Sul, entendemos o nosso papel social e estamos desempenhando este trabalho em linha com nossos valores e com o intuito de promover uma nova perspectiva a estas pessoas” completa José Roberto Affonso.

 

Fonte: ASSESSORIA

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.