Paranatinga, 19 de Maio de 2022

Paranatinga

Indígenas de Paranatinga estão resgatando cultura ancestral e prefeitura apoio projeto

Publicado 01/05/2022 10:43:03


Prefeitura municipal de Paranatinga e secretaria de Educação e cultura  esteve prestigiando o dia do índio em visita às aldeia onde pode acompanhar a recuperação da cultura e tradição da flauta de bamboo.

 

O Sr. Odil Apacano  grande defensor do resgate cultural indígena participou do Edital movimentar com o projeto flautas de bamboo.  A dança com as flautas feitas manualmente em bamboo foi dançada a última vez em 1964  com o projeto cultural movimentar foi possível recuperar esta tradição aos mais novos e trazer todo esse conhecimento ancestral aos indiginas mais jovens.

 

Podemos acompanhar este resgate da história  vendo a dança das flautas novamente sendo realizada.  Odil Apacano apresentou a dança das flautas na aldeia Paikun e agora pretende passar este ensinamentos as outras aldeias, não podemos deixar morrer a cultura de um povo.

 

 

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.