Paranatinga
FUGA SEM SUCESSO - Estuprador e assassino confesso da menina Kimberly de Paranatinga fugiu de presídio em Cuiabá é capturado no Cristo Rei em VG
Publicado 23/06/2022 14:01:38

PARANATINGA NEWS
Um homem identificado pelas iniciais J.A.C., foragido da Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo penitenciária do Carumbé) foi preso nesta segunda-feira (20.06), nas imediações de um bar conhecido como “Paraguai”, próximo à Escola Estadual Domingos Sávio, na região do Cristo Rei, em Várzea Grande.
Conforme boletim de ocorrência, policiais da Força Tática receberam informações que o foragido da penitenciária da Capital, com características de homem forte e tatuagens, estaria na região do Cristo Rei.
Em diligência pelo local, os policiais avistaram o suspeito, que ao perceber a presença da viatura tentou fugir. Ele foi capturado e algemado.
O suspeito confirmou que havia fugido da penitenciária e contou ainda que devido ter saído da rota permitida, ele teria rompido a Tornozeleira eletrônica e jogado no lixo do banheiro do bar do “Paraguai”.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Penitenciária do Carumbé juntamente com a Tornozeleira rompida.
O Caso pelo qual o fugitivo está preso
O estuprador (na época com 24 anos), foi preso pela Polícia Civil de Paranatinga (373 Km ao sul) depois de confessar que estuprou e matou a menina Kimberly Rethiele Freitas Sales, 9, que estava desaparecida.
Ele levou as equipes ao local onde abandonou o corpo, num lixão afastado a cerca de 10 Km da cidade. No local indicado, o cadáver da vítima foi localizado por volta das 13h desta terça-feira (25). Conforme a Polícia Civil.
O criminoso já foi condenado pelo crime de estupro contra outra criança de 6 anos em Várzea Grande e pegou pena de 7 anos de prisão a ser cumprido no regime inicialmente fechado. Mas já havia recebido a progressão de regime e passado para o semiaberto.
O criminoso sexual usou uma motocicleta para levar a vítima até o ponto do crime
Conforme a Polícia Civil, a menina havia sumido por volta das 17h de sábado no bairro Colina Verde 3 quando brincava na frente de sua casa. Ao procurar a Polícia, a família apontou o criminoso como suspeito, pois ele era conhecido da família e no mesmo dia já tinha feito “um favor” aos familiares da menina levando-a até um supermercado e depois levando ela de volta para sua casa. Quando desapareceu a criança estava em frente ao portão de sua residência e familiares disseram não ter visto o momento exato do sumiço.
De acordo com as informações, o criminoso então confessou que levou a menina até o lixão onde a estuprou e depois matou enforcada. Disse que a levou até o lixão de motocicleta por volta das 18h de sábado.
PORTAL PARANATINGA – Informações com Várzea Grande Notícias e Gazeta Digital – Foto Moises Fotógrafo.
Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI