Paranatinga, 14 de Agosto de 2022

Paranatinga

Foco de incêndio é registrado dentro do Perímetro urbano de Paranatinga

Publicado 12/07/2022 13:49:29


EDGARD COSTA / PARANATINGA NEWS

Paranatinga News 

 

A partir do dia 1º de julho se iniciou o período proibitivo do fogo em Mato Grosso e todas as atividades de limpeza de pastagem com o uso do fogo nas áreas rurais não poderão ser realizadas. O período proibitivo segue até 30 de outubro na zona rural. Já em zona urbana, as queimadas são proibidas o ano todo.

 

O período proibitivo está previsto em decreto publicado pelo Governo de Mato Grosso. Entre 1º de julho e 30 de outubro fica autorizado o uso do fogo somente para as práticas de prevenção e combate a incêndios realizadas pelas instituições públicas responsáveis pela prevenção.

 

Neste ano, o Governo do Estado anunciou a destinação de R$ 32 milhões de investimento para atuar na prevenção e atendimento dos casos de incêndios no período crítico.

 

Os recursos fazem parte do pacote de investimento para o combate aos incêndios florestais e desmatamento ilegal, que engloba sete áreas: gestão, monitoramento, responsabilização, fiscalização, prevenção e combate, proteção da fauna, e comunicação.

 

Nesta terça-feira 12/07 a Redação do Paranatinga News registrou um foco de incêndio na margem da MT 130 no anel viário de Paranatinga.

 

O foco foi registrado em uma propriedade rural que fica praticamente dentro do perímetro urbano do município.

 

Com G1

 

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.