Paranatinga, 19 de Maio de 2022

Meio Ambiente

Homem é preso em flagrante por desmatamento ilegal em área pública

Publicado 24/03/2022 11:07:56


Policiais militares prenderam um homem, de 42 anos, pelo crime de desmatamento ilegal de terras de domínio público, nesta terça-feira (22.03), em Cuiabá. O suspeito foi flagrado com uma motosserra degradando uma área pertencente ao Governo de Mato Grosso.

Por volta de 11h30, a equipe da 4º Cia Palácios estava em rondas de fiscalização, no Centro Político Administrativo. Ao se aproximarem de uma região de mata, pertencente a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), visualizaram um suspeito com uma motosserra cortando árvores do local.

Ao avistar a equipe policial, o suspeito cessou a ação e não resistiu a abordagem. No local, foram vistas várias árvores cortadas. O homem afirmou que estava realizando o desmatamento para limpar uma área que ele teria adquirido por meio de terceiros. O suspeito afirmou ainda que haviam pessoas que estavam comercializando terras da região.

Ainda no local, os policiais flagraram que o local estava demarcado com estacas de madeira. Diante da situação, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. Diligências continuam para identificar outros possíveis suspeitos envolvidos nos crimes.

Fonte: Assessoria

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.