Paranatinga, 20 de Outubro de 2021

Mato Grosso

Sindicato convoca para manifestação e escolas podem "fechar" nesta quarta-feira

Publicado 17/08/2021 18:31:52


As escolas públicas de Mato Grosso poderão sofrer paralisação nas atividades nesta quarta-feira (18), atendendo convocação do Sindicato dos Trablahdores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep).

O chamamento foi feito pelo presidente do sindicato, Valdeir Pereira, em conjunto com manifestações nacionais contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, que tramita na Câmara dos Deputados.

 

Em Mato Grosso, porém, Valdeir diz que a manifestação também é contra o governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Educação Alan Porto, em razão do retorno das aulas presenciais em um momento que o Sintep considera inoportuno, em razão da pandemia da covid-19.

 

Valdeir ainda cita a reforma da previdência estadual realizada em 2020, que passou a descontar 14% de contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas - o que foi alterado neste mês, com novo projeto de lei complementar aprovado na Assembleia Legislativa -, e a falta de pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).

 

A PEC 32/20, pauta nacional, também foi lembrada. "Essa paralisação busca denunciar o desmonte que a PEC 32 vem fazer com os serviços públicos, destruindo serviços que são essenciais aos trabalhadores e à classe dos menos favorecidos", afirmou.

 

Além do Sintep, devem participar da manifestação outras entidades representantes de servidores do poder público, bem como os próprios funcionários. O protesto está programado para começar às 8h, na praça do Tribunal Regional do Trabalho.

Reforma administrativa

A PEC 32/20 é alvo de manifestação em todo o país em razão de mudanças que serão promovidas no âmbito do funcionalismo público, como a autorização para "instrumentos de cooperação", para divisão de serviços entre o setor público e o privado, e a perda de direitos, como licenças-prêmio, e adicionais por tempo de serviço.

 

 

Fonte: REPORTER MT

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.