Paranatinga, 27 de Outubro de 2021

Mato Grosso

Bolsonaro participa de lançamento da primeira escola cívico-militar do Brasil em Cuiabá

Publicado 02/10/2021 10:48:18


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), contou com a participação presencial do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do presidente da República, via videoconferência, na entrega oficial e lançamento da escola cívico militar municipal, Maria Dimpina Lobo Duarte, na manhã desta sexta-feira (1), no bairro Chácara dos Pinheiros, região do Coxipó. 



Bolsonaro, por falha na internet, não conseguiu discursar ou voltar a palavra para Cuiabá. Porém, deixou a palavra com o ministro. Ele iria fazer uma espécie de 'roda de participação' de ministros pelo Brasil, comemorando os 1000 dias de governo federal, mas a conexão não funcionou como esperado e por isso o evento seguiu apenas com a fala do prefeito e do representante nacional. 

Emanuel, ao celebrar a inauguração da esola, disse que Cuiabá é privilegiada por receber apoio do presidente e de um ministro ao lançar a escola civico-militar, que é marco nacional. "Um marco para o município, mostra a seriedade e a responsabilidade da gestão Emanuel Pinheiro na educação pública, municipal. Somos referência nacional. Tanto é que o governo federal, de Jair Bolsonaro, escolheu Cuiabá para lançar, nacionalmente, as escolas cívico-militares pela referência que está sendo a Escola Maria Dimpina e pelo trabalho nosso na educação pública municipal", comemorou o prefeito. 

Durante seu discurso, Emanuel lembrou que quando chegou para gerir a prefeitura, Cuiabá tinha 50 mil alunos e atualmente são mais 4 mil matriculados. "Quando eu assumi a prefeitura de Cuiabá, em 1º janeiro de 2017, nós tínhamos 50 mil alunos na rede. Hoje, temos 54300 alunos na rede. Aumento de quase 10% de matrículas de novo alunos que migraram da rede privada para rede pública, devido à alta qualidade do ensino na capital, à valorização dos profissionais da educação e a seriedade e responsabilidade com que gerimos a educação pública municipal. Então estou muito feliz, é um momento marcante", disse o prefeito.

Ao falar da presença do ministro e do presidente, mesmo que de forma on-line, Emanuel lembrou os números do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica. "Nossos números do IDEB também são referência nacional. Então Cuiabá se sente lisonjeada com a presença do ministro da educação para lançar aqui, oficialmente em nível nacional, com a participação remota do presidente Jair bolsonaro", frizou o prefeito.  

Fonte: OLHAR DIRETO

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.