Paranatinga, 26 de Maio de 2022

Geral

Servidores do Indea recebem treinamento sobre nova funcionalidade de sistema de vacinação

Publicado 17/11/2021 11:00:27


Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) passam por treinamento, nesta terça-feira (16.11), sobre a nova funcionalidade do sistema que permitirá a comunicação online de vacinação contra a febre aftosa.

Segundo o coordenador de Defesa Sanitária do Indea, Felipe Arruda, os servidores serão capacitados para conhecer a ferramenta que será implementada ainda este mês pelo Instituto. “Embora o sistema seja simples e intuitivo, estamos treinando os servidores que vão validar as comunicações e orientar os produtores que tenham dúvidas”, explica. 

Arruda ressalta ainda que esta primeira fase será voltada para os servidores do Indea e conta com parceria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), para o treinamento dos produtores. Também serão disponibilizadas videoaulas para o produtor.

Por intermédio da nova funcionalidade, os produtores rurais deverão comunicar a vacinação dos bovinos e bubalinos com idades de 0 a 24 meses.

A plataforma digital do Indea concentra ainda a emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA), a consulta de saldo e histórico de cada produtor.

Os treinamentos se encerram nesta quinta-feira (18.11). 

 

 

Fonte: SECOM

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.