Paranatinga, 26 de Janeiro de 2022

Geral

Quadrilha é presa e mais de 250 toneladas de fertilizantes roubados são apreendidos pela PM

Publicado 29/10/2021 11:09:04


Mais de 250 toneladas de adubo foram apreendidas e nove pessoas foram presas pelo crime de formação de quadrilha, roubo e furto de carga de fertilizantes e defensivos nesta quinta-feira (28), em Rondonópolis (216 km de Cuiabá). Um barracão que recebia a carga ilícita também foi fechado na ação. 



De acordo com a Polícia Militar (PM), a quadrilha foi presa após a Polícia Militar receber informações sobre a ocorrência de um roubo de carga de adubo na noite desta quarta-feira (27), na cidade de Pedra Preta. Naquele dia, o motorista da carreta foi rendido por dois homens encapuzados após ter descido do veículo para jantar em um posto de combustível. 

Após o roubo dos defensivos, a vítima foi largada nas proximidades da ponte do Jurique e o veículo, com a carga de adubo, foi levada pela quadrilha. Diante dos fatos, a PM iniciou buscas pela região e encontrou, em Rondonópolis, a carga roubada. 

Na ocasião, o produto estava sendo descarregado em um barracão no Distrito Industrial. No local foram apreendidas 253 toneladas de adubos, fertilizantes e defensivos agrícolas, provenientes do roubo e também de furto a uma empresa de logística da cidade, que já havia informado a subtração do material dias antes.

O dono do barracão, que funcionava como sede de uma empresa que movimentava os produtos ilícitos, foi preso. Os funcionários foram todos conduzidos para a delegacia para apuração dos respectivos níveis de envolvimento. Na mesma ação a PM também apreendeu uma pá carregadeira e diversos veículos. 

Durante a ocorrência, chegou ao local um motorista para carregar um material que já tinha venda negociada pela quadrilha, que fraudava notas fiscais para vender o produto. A partir disso foi possível identificar o responsável por agenciar a venda, que também foi localizado e preso. A fazenda que receberia o material roubado foi identificada. 

No total, nove pessoas foram presas e os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia da Polícia Judiciária Civil.  

 

 

Fonte: OLHAR DIRETO

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.