Paranatinga, 17 de Maio de 2022

Geral

FIM DE ANO EM MT - restrições nas festas; única exigência é a máscara

Publicado 18/11/2021 17:58:28


O governador Mauro Mendes (DEM) informou que não vai editar nenhum decreto flexibilizando regras de convívio social para conter a disseminação do novo coronavírus por conta das festividades de final de ano. A única regra a ser mantida pelo Estado é a obrigatoriedade da utilização de máscaras. 

 

 

A declaração foi dada nesta quinta-feira (18) após a solenidade do programa Imuniza Mais MT que premiou os 15 municípios melhores classificados na vacinação destinada a covid-19 realizada na sede do Palácio Paiaguás.

 

 

“Estamos com a rotina praticamente normal em Mato Grosso. A única diferença é a utilização da máscara. Vamos manter a exigência das máscaras e manter estado de vigilância para que não tenhamos o mesmo efeito da Europa, onde a baixa vacinação provocou uma nova onda de contaminação”, disse. 

Mendes ainda defendeu o estímulo à vacinação e assegurou que medidas para disciplinar a realização de festas em âmbito público e privado deverão ser adotadas pelos municípios de acordo com suas respectivas realidades sanitárias. 

“O Estado não vai entrar nessa seara [regras de convívio social]. Fora a obrigatoriedade do uso da máscara, vamos respeitar a autonomia dos municípios e caberá a cada prefeito lidar com suas particularidades”, disse. 

 

 

Fonte: FOLHA MAX

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.