Paranatinga, 27 de Junho de 2022

Geral

Cidades de Mato Grosso decretam estado de emergência e calamidade pública devido a estragos causados por chuva

Publicado 29/12/2021 15:13:12


As cidades de Confresa e Santa Terezinha decretaram estado de emergência e calamidade pública por conta dos estragos causados pelas fortes chuvas que tem caído, principalmente no interior do estado.



 
Em Confresa, a prefeitura emitiu na tarde de segunda-feira (27) o Decreto n° 250/2021, que declara situação de emergência nas diversas áreas rurais do município afetadas pelas tempestades que vem ocorrendo no município desde sexta-feira (24).
 
“Com pontes danificadas, estradas de terra com erosão e casas inundadas em diversos pontos, a gestão está trabalhando para, primeiramente, garantir que todas as pessoas nas áreas de risco estejam seguras e vivendo com o mínimo de dignidade”, explica a prefeitura.
 
O decreto possibilita transferências dos recursos da União aos órgãos e entidades dos Estados, Distrito Federal e Municípios para execução de ações de prevenção em áreas de risco de desastres e de respostas e de recuperações de áreas, e autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação do Comdec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução dos pontos prejudicados.
 
Já a prefeitura de Santa Terezinha publicou, na terça-feira (28), um decreto declarando estado de calamidade pública nas áreas do município afetadas pelas intensas chuvas que tem caído desde o início do mês de novembro somada à forte precipitação de 146,6 milímetros do dia 25 de dezembro.
 
O decreto tem validade de 90 dias a contar desta data, podendo ser prorrogado por mais 180 dias se necessário.
 
As fortes chuvas ocasionaram o aumento atípico do nível das águas de rios e córregos de seu leito normal, causando consequentes alagamentos e inundações na área rural e na área urbana do município.

 

 
Em decorrente dessas chuvas houve danos em várias pontes, além de algumas ficarem submersas, bem como vários pontos de alagamentos nas estradas interrompendo o trânsito de caminhões e automóveis.

 

Fonte: Olhar direto

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.