Paranatinga, 27 de Junho de 2022

Geral

Botelho diz que RGA de 7% para todos os órgãos é vitória

Publicado 19/12/2021 11:13:48


Primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Eduardo Botelho (DEM) considerou uma vitória a alíquota de 7% de Revisão Geral Anual (RGA) anunciada pelo governador Mauro Mendes (DEM) para 2022.

De acordo com Botelho, a recomposição salarial vai ser aplicada para todos os servidores públicos estaduais, independentemente de serem do Executivo, Judiciário ou Legislativo.

 

 

 

“Foi uma vitória. Levamos esse pleito para o governador, mostrando para ele que o servidor precisava ter esse ganho. Já é muito tempo sem reajuste e a carestia está aí, está tudo aumentando. Ele entendeu que era justo e que poderia ser feito”, disse o deputado nesta quarta-feira (15).

 

Botelho também observou que, apesar de não ser a alíquota que alguns parlamentares pretendiam, que seria de, pelo menos, 10%, para equiparar à inflação, o reajuste concedido está no limite do possível e já deve amenizar as perdas dos servidores. Ainda segundo ele, o aumento representa mais de R$ 1 bilhão a mais na folha de pagamento do funcionalismo público.

 

 

“Tem perca mesmo, ninguém está discutindo que não tem. Agora, hora que o Estado tiver condições, acho que vai ser discutido isso. No momento, a margem que tinha para dar era isso aí”, colocou o parlamentar.

Até então, a previsão de RGA para 2022 era de 6,05%, segundo ficou pactuado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e foi apresentado na Lei Orçamentária Anual (LOA). Contudo, nessa terça-feira (14) Mauro anunciou que, após diálogo com os parlamentares, iria aumentar a alíquota para 7% e antecipar a data-base do pagamento para janeiro.

Segundo Botelho, o projeto de lei ainda não foi entregue na Assembleia, mas a expectativa é de que o texto chegue ainda nesta quarta-feira. Então, ele deverá ser lido na próxima sessão extraordinária, marcada para quinta-feira (16), e colocado para votação em seguida.

Fonte: REPORTER MT

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.