Paranatinga, 27 de Novembro de 2021

Geral

Bandidos criam site falso usando nome de empresa de Cuiabá

Publicado 28/07/2021 22:24:47


Um empresário de Cuiabá denunciou à Polícia Civil que bandidos criaram um site falso com o nome de sua empresa para aplicar golpes em todo o Brasil.

 

Segundo o boletim de ocorrência, foram os clientes que o alertaram sobre a ação dos golpistas, que estavam usando o nome da empresa Rei dos Copos Cuiabá para enganar os consumidores.

 

O empresário de Cuiabá explica que seu e-commerce só funciona pelo Instagram. E os golpistas se aproveitaram da situação para criar um site falso, onde "vendem", mas não entregam os copos térmicos.

 

Em um vídeo, o dono explica que na página falsa consta até mesmo o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) de sua empresa.

 

“Não tem nenhum tipo de contato, não tem nada. É um site feito para você comprar, pode adicionar o seu cartão, mas vai estar caindo em um golpe”, diz o empresário Miguel da Costa.

 

Com o esquema, os criminosos usaram preços abaixo do valor de mercado na venda de copos térmicos Stanley, que chegam a custar mais de R$ 200. No entanto, o empresário afirma que os produtos não devem ser entregues por se tratar de um site falso.

 

“A cada meia hora alguém cai no golpe. O dia inteiro tem pessoas ligando atrás desses copos Stanley e tem gente que já chegou a fazer compras de R$ 500”, explica.

 

Diante dos fatos, o empresário registrou um boletim de ocorrência virtual na última quinta-feira (22) e o caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

 

Até o momento nenhum dos autores do golpe foi identificado ou preso.

 

Fonte: MÍDIA NEWS

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.