Paranatinga, 24 de Maio de 2022

Esportes

Governo abre calendário dos Jogos Escolares Mato-grossenses nesta sexta-feira (08)

Publicado 07/04/2022 21:45:04


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), abre o calendário dos Jogos Escolares Mato-grossenses nesta sexta-feira (08.04). Quem dá início ao maior evento esportivo escolar do Estado são os estudantes de 12 a 14 anos que disputam a etapa regional Sul e Sudeste, em Campo Verde (a 130 km da capital).

A abertura da competição será realizada às 19h no ginásio municipal Joubert Isaías Romancini, que fica no bairro São Lourenço, em Campo Verde. A cerimônia contará com a presença de autoridades locais, representantes da Secel, equipes participantes e será aberta ao público.

Ao todo, 48 equipes disputam o título de campeãs e as respectivas vagas para a etapa estadual das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei. Participam dessa fase regional times escolares dos municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Barão de Melgaço, Campo Verde, Guiratinga, Itiquira, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santo Antônio de Leverger e Tesouro. 

Envolvendo tanto as disputas masculinas quanto femininas, os Jogos acontecem em quatro equipamentos esportivos do município-sede. O ginásio Joubert Isaías Romancini acolhe as disputas de basquete e futsal; o ginásio da escola estadual Monteiro Lobato recebe as partidas de handebol; já os jogos de vôlei serão divididos entre os ginásios das escolas estaduais Ledy Maria Brascancim e Waldemon Moraes Coelho.

Para a realização dos Jogos Escolares, a Secel conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e do município-sede. Em Campo Verde, o evento esportivo prossegue até a próxima quarta-feira (13.04).

 

 

A competição regional

Com programação que vai de abril ao início de julho, a fase regional envolve equipes escolares dos municípios de todas as regiões de Mato Grosso que competem por vagas para a etapa estadual. Os estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares e os da faixa etária de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções.

Em Campo Verde, os estudantes de 12 a 14 anos das regiões sul e sudeste dão início à programação do evento esportivo. Já os atletas de 15 a 17 anos dessas regiões finalizam a etapa regional no início de julho, em Alto Garças. As demais disputas regionais, que acontecem de 15 de abril a 06 de julho, integram os Jogos Escolares e os Jogos Estudantis num mesmo período e município. 

Nessa fase regional, são disputadas as modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei. As equipes campeãs em suas respectivas regiões avançam para a etapa estadual de cada faixa etária. De 16 a 22 de julho, em Sorriso, ocorrem as disputas pelos títulos estaduais dos Jogos Escolares; e de 24 a 30 de julho, em Lucas do Rio Verde, dos Jogos Estudantis de Seleções.   

 

 

Fonte: Assessoria

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.