Paranatinga, 28 de Novembro de 2021

Ecônomia

Acrimat aponta que China usa embargo da carne para pagar menos e estocar alimentos

Publicado 31/10/2021 15:56:35


O presidente da Associação de Criadores de Gado de Mato Grosso (Acrimat), Oswaldo Pereira, destaca em entrevista ao  que o longo embargo da China à carne brasileira ocorre como estratégia de mercado para renegociar preço. Segundo ele, os chineses querem pagar mais barato pela carne e ainda por demais produtos de exportação, como o aço e a soja.

 

O presidente comenta que durante esse embargo, o produtor tem perdido dinheiro, porque a arroba do boi baixou de preço, mas o valor nos açougues e mercados não caiu, o que indica que somente quem entrega a carne diretamente ao consumidor está ganhando.

 

A respeito da inflação de 25% sobre a carne vermelha, ele diz que e deve além da alta de preços de insumos para a produção, mas principalmente pelo aquecimento do mercado mundial, já que, por risco de desabastecimento, os países correm para estocar alimentos.

 

Fonte: REPORTER MT

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.