Paranatinga, 24 de Maio de 2022

Cidades

Presidente do Detran recusa bafômetro; ex-governador tem carro apreendido em Cuiabá

Publicado 13/04/2022 23:57:10


Presidente do Departamento Estadual de Trânsito em Mato Grosso (Detran-MT) é parado em blitz da operação Lei Seca, em Cuiabá, e mesmo admitindo ter ingerido bebida alcoólica se nega a fazer o teste do bafômetro. Fato ocorreu na 32ª edição do ano da operação, quando o engenheiro civil Gustavo Reis Lobo de Vasconcellos foi parado na avenida Isaac Póvoas, no bairro Popular.

A abordagem foi feita por um policial militar que não teria constatado sinais visíveis de embriaguez e, com a negativa do condutor em fazer o teste, lançou a multa administrativa. Mas a denúncia é que a multa feita manualmente em papel apresentava erro, motivo pelo qual não foi inserida no sistema do órgão.

Além do presidente do Detran, outro que foi autuado na mesma operação foi o ex-governador Pedro Taques, pelo fato de estar com o pagamento do IPVA de seu veículo Corola ano 2016/17 em atraso. Mas Taques garante que a sua multa foi lançada no sistema e para retirar o veículo do pátio precisou inclusive pagar outra multa que recebeu durante viagem a São Paulo.

Assegura que fez questão de fazer o teste do bafômetro já que quando dirige não ingere álcool. Disse que foi muito bem tratado durante a abordagem e parabenizou os agentes envolvidos. Inclusive foi uma das servidoras do Detran que acionou para ele um motorista de aplicativo para voltar para casa, já que não possuía cadastro do serviço.

Quanto à multa e a apreensão do veículo concorda que ele estava errado pelo não pagamento do imposto. A operação ocorreu a partir das 23h16 da quinta-feira (7) e as abordagens foram registradas por câmeras, como tem ocorrido em todas as edições.

Efetivo do Batalhão da Polícia Militar de Trânsito, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Secretaria de Mobilidade Urbana do Município (Semob) e Detran atuaram nas abordagens e notificações. Ao todo foram fiscalizados 155 veículos dos quais 60 foram autuados e 10 condutores presos em flagrante e autuados por dirigirem sob efeito de álcool. Onze se recusaram a fazer o teste de alcoolemia e 37 foram autuados por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 22 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram recolhidas. Do total, 55 veículos e 7 motocicletas foram apreendidos e removidos para o pátio terceirizado.

OUTRO LADO

Procurada pela reportagem para se posicionar sobre os fatos envolvendo o presidente da autarquia, a assessoria de comunicação do Detran informou que não conseguiu localizá-lo até o fechamento da edição. Gustavo Vasconcellos também não atendeu ligações nem respondeu mensagem pelo aplicativo whatsapp. 

 

Fonte: Folha Max

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.