Cidades
PM deflagra operação após ataque contra militares em Poxoréu
Publicado 26/12/2021 13:19:32

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros deflagraram a operação integrada ‘Morro da Mesa’ após ataque contra dois militares no bairro Vila Irantinopolis, em Poxoréu (259 km de Cuiabá), neste sábado (25). No primeiro dia de operação foram abordadas mais de 100 pessoas e 30 veículos.
A operação deve durar oito dias e visa reestabelecer a ordem e coibir aglomeração de pessoas às margens da MT-130, que estariam promovendo arruaças e perturbando o sossego público.
As ações estão sendo realizadas através de reforço no patrulhamento, abordagens a pessoas e veículos, dispersão de aglomerações, fiscalização em bares, distribuidoras e conveniências e bloqueios policiais.
No primeiro dia de operação foram mobilizados 30 policiais militares, além de bombeiros. Ao todo, foram abordadas mais de 100 pessoas e 30 veículos.
Também foram dispersados dois pontos de aglomeração, aplicadas duas multas de trânsito e uma notificação do Corpo de Bombeiros em um estabelecimento comercial.
MILITARES ATACADOS
Dois homens foram presos neste Natal. Um deles dirigiu embriagado e o outro arremessou uma garrafa de vidro contra um policial. Antes disso, ambos haviam feito um bloqueio em uma rua.
Imagens registradas no local mostram que pessoas que assistiram à cena também participaram da ação arremessando garrafas contra vários militares. Um agente foi atendido e recebeu 25 pontos na testa para conter um sangramento na testa.
De acordo com a Polícia Militar, o episódio foi registrado às 5h30 da madrugada. Na ocasião, foi denunciado que carros estavam bloqueando a via. No local, os agentes encontraram dois veículos fazendo o bloqueio. Os policiais solicitaram que os condutores interrompessem a ação, porém, a ordem não foi acatada.
Um dos homens, identificado como J.J.P., estava embriagado e, por isso, foi preso e conduzido até a viatura. Nesse momento, pessoas que estavam no local passaram a arremessar garrafas de vidro na cabeça dos militares. Uma delas atingiu o sargento Lorivaldo Amorim da Silva, que teve um corte profundo na cabeça.
Um terceiro suspeito, se aproveitando da situação, entrou em um dos veículos apreendidos e saiu em alta velocidade. Os policiais efetuaram disparos de baixa letalidade para interromper a fuga e a confusão generalizada.
Depois disso, um homem, identificado apenas como C. R. S., arremessou a garrafa contra o sargento, enquanto ele embarcava na viatura. Outro policial tentou realizar a prisão do homem ao assistir a cena. Ele, por sua vez, reagiu, tentando acertar um soco no militar. O agente teve que efetuar um disparo contra o tornozelo do suspeito para que ele fosse imobilizado.
O homem foi encaminhado para uma unidade de saúde e depois foi preso. A esposa do detido também quase foi atingida pelas garrafas que estavam sendo arremessadas pelas pessoas na rua.
Diante da situação, C.R.S. e J.J.P. foram presos, por, respectivamente, tentativa de agressão e desobediência e embriaguez ao volante. Vale destacar que o sargento foi encaminhado para uma unidade hospitalar de Poxoréu.
Fonte: OL HAR DIRETO
Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUIMãe denunciou próprio filho por tráfico de drogas em Paranatinga
GAÚCHA DO NORTE - Acidente com vítima fatal é registrado na ponte sobre o Rio Kurisevo
Planalto da Serra - Idosa está desaparecida há uma semana e nenhum vestígio foi encontrado até o momento
Traficante atravessa Rio e esconde na mata para escapar de cerco policial, outros três foram detidos pela PM de Paranatinga
Veja Também
Implantação de câmeras em uniformes policiais está em fase final, diz secretário
Com júri suspenso, mãe chora e clama por Justiça pela morte dos dois filhos em 2007
Homens não citam origem de R$ 500 mil achados em carro pela PRF
PRIMAVERA DO LESTE
| 30/06/2022Em obra, pedreiros encontram crânio e polícia acha ossada humana
| 29/06/2022GAÚCHA DO NORTE - Acidente com vítima fatal é registrado na ponte sobre o Rio Kurisevo
GAÚCHA DO NORTE
| 29/06/2022