Paranatinga, 14 de Agosto de 2022

Cidades

PF prende golpista de MT por fraude no auxílio emergencial de pessoas carentes

Publicado 02/06/2022 17:38:18


Homem de 26 anos voltou a ser preso na manhã desta quinta-feira (2), pela Polícia Federal em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), investigado na Operação Argamandel, que tem como objetivo combater fraudes nos benefícios emergenciais disponibilizados pelo Governo Federal durante a pandemia do coronavírus.

 

PF confirmou que foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Os agentes apreenderam documentos, computadores e outras mídias para identificar fraudes e modos operandi dos investigados.

 

 

Além disso, um golpista de 26 anos, já conhecido pela polícia, voltou a ser preso. Ele foi alvo de uma operação em janeiro de 2021, também por golpes e fraudes. Na época, ele declarou que ‘aplicar golpes era o seu trabalho’.

 

Investigação

PF começou a desmembrar o esquema no começo de 2020, assim que descobriram um esquema de pagamento de boletos e transações bancárias.

 

Os golpistas criavam contas digitais do programa social do Auxílio Emergencial para desviar o dinheiro destinado para pessoas vulneráveis no momento da pandemia da covid-19.

 

Nome da operação

Aragamandel éuma alusão às pessoas que fazem trapaças, que se apoderam de bens alheios por meios ardilosos e fraudulentos. (Com assessoria)

 

 

Fonte: Gazeta Digital

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.