Paranatinga, 24 de Maio de 2022

Cidades

Operação prende 81 policiais militares investigados por matar 24 pessoas em supostos confrontos

Publicado 31/03/2022 15:35:08


Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE) deflagraram na manhã desta quinta-feira (31), a Operação Simulacrum, que tem como objetivo prender 81 policiais militares investigados por homicídios. A milícia é investigada pela morte de 24 pessoas em supostos ‘confrontos’ ocorridos em Cuiabá e Várzea Grande.

 

De acordo com as informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, além das prisões, são cumpridos 34 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas. Conta que, além das 24 mortes, com evidentes características de execução, há ainda tentativas de homicídios, sendo que 4 pessoas são sobreviventes.

 

A operação tem como base investigações realizadas em 6 inquéritos policiais, já em fase de conclusão, sofre supostos ‘confrontos’ na região metropolitana.

 

Atuação

Consta na investigação que os policiais militares envolvidos contavam com a atuação de um colaborador, que cooptava interessados na prática de falsos crimes patrimoniais, sendo que, na verdade, o objetivo era matar os participantes do crime.

 

“Após atraí-los a locais ermos, onde já se encontravam os policiais militares, eram sumariamente executados, sob o falso fundamento de um confronto. Os responsáveis pela apuração dos fatos reforçam que há farto conteúdo probatório que contrapõe a tese de confronto apresentada pelos investigados”, explicou a assessoria.

 

‘Promover nomes’

Investigação aponta ainda que o grupo tinha como objetivo promover o nome dos policiais envolvidos na ação, bem como dos respectivos batalhões. Os policiais investigados atuavam na Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), Batalhão de Operação Especiais (Bope) e Força Tática do 1º Comando Regional.

Fonte: Gazeta Digital

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.