Paranatinga, 19 de Maio de 2022

Cidades

Oficial da Marinha de MT é condenado por cobrar propina de pilotos de embarcações

Publicado 08/11/2021 16:56:39


O Superior Tribunal Militar (STM) condenou o capitão de corveta Cleuton Alexandre da Silva, oficial da Marinha, a cumprir pena de quatro anos, quatro meses e 18 dias de prisão em regime semiaberto pelos crimes de corrupção passiva majorada. O oficial chefiou a Delegacia Fluvial de Cuiabá.

 

 

 

A defesa requereu o pedido de substituição da prisão por meras medidas restritivas argumentando que não há previsão legal, ainda mais considerando a pena fixada. Porém, o pedido foi rejeitado pelos ministros.  

 

A denúncia do Ministério Público diz que Cleuton Alexandre da Silva cobrava propina de R$ 3 mil para cada ofício encaminhado à Delegacia que solicitava autorização para pilotar embarcações. Havia ainda a exigência de que o dinheiro fosse pago em espécie e sempre em mãos. 

Também é apontado que além de propinas, o oficial da Marinha ainda flexibilizava regras para aplicação de provas e aferição de resultados, favorecia despachantes e escolas náuticas em troca de dinheiro. E ainda fraudou o pagamento de diárias.

Ainda é narrado que um empresário mato-grossense pagou R$ 12 mil em função de quatro ofícios que foram enviados.

O dinheiro da propina era depositado em uma conta bancária de titularidade da mão de um outro denunciado que é sargento do Corpo de Bombeiros e pastor da Igreja em que o oficial da Marinha frequentava. 

Para requerer a condenação, o Ministério Público Militar ainda diz que houve gravações telefônicas comprovando cabalmente a montagem e concretização do esquema de propina.

 

 

Fonte: folha max

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.