Paranatinga, 25 de Junho de 2022

Cidades

MT tem melhor desempenho na produção industrial

Publicado 16/03/2022 13:59:18


A produção industrial de Mato Grosso acumulou avanço de 43% de janeiro de 2022 ante janeiro de 2021, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional, divulgados nesta terça-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É o maior avanço entre os 15 estados pesquisados - 11 locais apresentaram recuo negativo.

De acordo com a pesquisa, o resultado do estado é impulsionado, em grande parte, pelo avanço observado nas atividades de produtos alimentícios e de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (álcool etílico).

O IBGE também divulgou o comparativo da produção industrial da virada do ano para as mesmas 15 localidades. Novamente, Mato Grosso obteve o melhor resultado, com avanço de 4,0% na produção industrial em janeiro deste ano frente a dezembro de 2021. Em 10 locais avaliados a produção teve queda.

“O Mato Grosso se destaca com o avanço no setor de alimentos, tendo sido a principal influência positiva no resultado nacional'', destaca o analista da pesquisa, Bernardo Almeida.

“O estado assinalou sua quarta taxa positiva consecutiva e acumula avanço de 37,6% no período”, completa.

Fonte: Gazeta Digital

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.