Paranatinga, 20 de Outubro de 2021

Cidades

MT aguarda aval de comissão para imunizar profissionais da Educação

Publicado 26/04/2021 13:56:08


O governador Mauro Mendes (DEM) explicou à imprensa, nesta segunda-feira (26), que aguarda a validação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para iniciar a vacinação contra covid-19 dos profissionais da Educação.

Todos os encaminhamentos necessários já foram tomados para solicitar a liberação da vacina junto à CIB, assim como foi feito para a imunização dos profissionais das forças de segurança de MT.

É a CIB que delibera, dentro da competência que ela tem, para pactuar verbas, contratualizações, distribuição de recursos. E as vacinas tem uma regra no PNI, qualquer alteração, para que se tenha a segurança e que nossos gestores não sejam responsabilizados por mudar isso, o órgão competente é a CIB", esclareceu o governador.

Mauro garantiu que seguiu os mesmos trâmites de quando solicitou a vacinação dos profissionais da segurança dentro do grupo prioritário e espera para logo a liberação.

Na análise, comentou o democrata, a Comissão apontou algumas divergências e está realizando cálculos mais detalhados, por isso está demorando mais. 

"Não é só a educação pública, estadual ou municipal. É toda educação. Quando se fala em educação há que se falar na privada, federal. Em todas elas, todos os âmbitos, para que todos possam, o mais rápido possível, voltar à normalidade”.

 

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.