Paranatinga, 26 de Maio de 2022

Cidades

Moro candidato, uma grande dor de cabeça para o ex-capitão

Publicado 11/11/2021 16:25:50


A coincidência não foi boa para o ex-juiz Sergio Moro. No dia em que ele praticamente se lançou como aspirante a candidato à Presidência da República, o ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, ordenou a ex-procuradores da Operação Lava Jato que devolvam dinheiro recebido irregularmente.

 

 

 

PlayvolumeAd

3

 

O modelo da força-tarefa da Lava Jato previa o pagamento de passagens e de diárias pela permanência dos procuradores em Curitiba. Dinheiro público usado ilegalmente. A ação judicial aos cuidados de Dantas poderá tornar inelegível o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol, que como Moro quer ser candidato.

 

A boa notícia para o ex-juiz foi a pesquisa Quaest de intenção de votos que o pôs em terceiro lugar, numericamente à frente de Ciro Gomes (PDT) na disputa pela vaga de Bolsonaro. Segundo a sondagem, há espaço para um eventual candidato, nem Bolsonaro nem Lula, como dizem preferir 25% dos entrevistados.

No ato de filiação ao Podemos, em Brasília, Moro criticou Lula e Bolsonaro sem citar o nome dos dois. Valeu-se de um velho truque de marketing ao afirmar: “O Brasil não precisa de líderes que tenham a voz bonita, precisa de líderes que ouçam a voz do povo”. Se falarem mal de sua voz fanhosa, ele falou primeiro.

O ponto forte do seu discurso foi a corrupção. Dá-se que ela está quase na lanterna das aflições dos brasileiros. É a economia, não a corrupção como foi em 2018, que decidirá a eleição do ano que vem. Experiência administrativa também pesará. Ela falta a Moro e sobra em Lula e em Ciro. Faltava em Bolsonaro, e deu nisso aí.

Moro poderá firmar-se como o candidato da terceira via? Por que não? Certo desde já é que funcione como uma trava a impedir o crescimento de outros candidatos. Moro tem pouco a perder se atravessar os próximos meses na boca das pessoas. Se não der, resta candidatar-se ao Senado. Nada mal O Senado é o céu!

Por enquanto, Lula não tem porque preocupar-se com ele. Seu eleitorado cativo não quer saber de Moro. O de Bolsonaro, sim, pode querer saber.

 

 

 

Fonte: folha max

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.