Paranatinga, 26 de Maio de 2022

Cidades

Menina de 8 anos morre após ser picada por jararaca em MT

Publicado 19/11/2021 14:09:41


Uma criança de 8 anos morreu após receber uma picada de uma jararaca nesta quarta-feira (17), na zona rural de Colniza (a 770 km de Cuiabá).

 

A menina recebeu uma picada na perna e foi encaminhada  às pressas para o Hospital Municipal André Maggi.

 

O registro médico ao qual a reportagem teve acesso mostra que a menor chegou à unidade de saúde com manifestação de dores, edema, necrose e sudorese local. O caso era considerado grave.

 

Ainda foi detalhado que a criança tinha sonolência e letargia, além de isquemia no ferimento da picada, que é quando a irrigação sanguínea das pernas é diminuída em decorrência da obstrução das artérias.

 

No hospital a criança recebeu oito ampolas de soro antiofídico, medicamento composto por anticorpos usado para tratar picadas de serpentes peçonhentas. No entanto, apesar dos esforços, o efeito não foi suficiente.

 

A criança deveria ser transferida para receber tratamento no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), porém ela não resistiu ao veneno e acabou falecendo antes.

 

Nas redes sociais diversos familiares postaram mensagens de luto e lamentando a morte precoce da criança.

 

No Brasil, as mordidas de jararaca correspondem por cerca de 90% do total de acidentes com humanos envolvendo serpentes.

 

 

Fonte: MIDIA NEWS

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.