Paranatinga, 27 de Novembro de 2021

Cidades

Justiça sequestra R$ 16 milhões de Emanuel, Márcia e mais 3

Publicado 19/10/2021 11:16:30


A Justiça determinou o sequestro de R$ 16 milhões das contas bancárias do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), da primeira-dama Márcia Pinheiro e de outras três pessoas.

 

Eles foram alvos da Operação Capistrum, deflagrada nesta terça-feira (19), que apura ilícitos na Secretaria Municipal de Saúde da Capital.

 

Também tiveram as contas sequestradas o chefe de gabinete Antônio Monreal Neto; a secretária-adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos, Ivone de Souza; e o ex-Coordenador de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Saúde, Ricardo Aparecido Ribeiro.

 

A decisão é assinada pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

 

 

 

Conforme a decisão, o sequestro foi efetivado na segunda-feira (18), um dia antes da deflagração da operação, que aconteceu hoje. 

 

O desembargador escreveu que o sequestro visa resguardar o ressarcimento dos prejuízos que tenham sido impostos à fazenda pública do Município de Cuiabá pelo uso irregular do chamado “Prêmio Saúde”, espécie de cumprimento salarial. 

 

 

 

 

Afastamento

 

Além do sequestro, a decisão judicial também determinou o afastamento de Emanuel do cargo.

 

Já o chefe de gabinete do prefeito, Antônio Monreal Neto, foi preso temporariamente. Ele trabalhava com Emanuel desde a Assembleia Legislativa.

 

Eles ainda foram alvos de mandados de buscas e apreensões em suas residências. 

 

Além da medida criminal determinada pelo Tribunal de Justiça, o Naco propôs ainda uma ação cível por ato de improbidade administrativa visando a aplicação das sanções da lei de improbidade, bem como apresentou pedidos de indisponibilidade de bens e afastamento de agentes públicos.

 

A Prefeitura será assumida pelo vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

Fonte: MÍDIA NEWS

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.