Cidades
Homem que matou esposa a facadas é condenado a 20 anos de prisão
Publicado 05/04/2022 20:20:25

Tribunal do Júri condenou Raony Silva de Jesus a 20 anos de prisão pelo assassinato da esposa, Aline Gomes de Souza. Ela foi assassinada com 15 facadas, em abril de 2020, em Cuiabá.
A decisão ocorreu dois anos após o crime e foi proferida na sessão da última segunda-feira (4).
Os jurados acolheram a tese do Ministério Público Estadual (MPE), que alegou que o feminicídio foi cometido por motivo torpe.
Além disso, o MPE apresentou dois pontos agravantes na execução do crime, sendo eles: emprego de meio cruel e praticado contra mulher por razão da condição de sexo feminino.
PUBLICIDADE
Relação do réu com a vítima sempre foi conturbada, envolvida por brigas, discussões e agressões
Na denúncia, o Ministério Público detalhou que o crime ocorreu na noite do dia 2 de abril de 2020 no condomínio Chapada dos Bandeirantes, em Cuiabá.
A vítima e Raony estavam em casa junto com o filho, de 4 anos, e a mãe dele. Antes de cometer o crime, Raony agrediu a esposa na frente da família.
Segundo o MPE, Raony mexia no notebook quando chamou por Aline. Assim que ela entrou no cômodo, o marido começou a agredi-la. A mãe dele chegou a tentar intervir, mas foi derrubada. Mesmo assim, a mulher conseguiu segurá-lo. Nesse momento, Aline pegou o filho no colo e correu para a área de convivência do condomínio.
No caminho, ela deixou o menino com a vizinha e, de acordo com a denúncia, pediu: “Salva meu filho”. Depois, ela continuou fugindo do marido.
Durante todo o momento, Raony perseguiu a esposa e só parou para voltar até o apartamento do casal, onde pegou a faca utilizada no feminicídio. Aline foi alcançada no estacionamento do prédio. Lá, foi atingida por 15 facadas e morreu antes da chegada do socorro.
“Os depoimentos colhidos durante a instrução processual, reafirmados hoje em plenário, demonstram que a relação do réu com a vítima sempre foi conturbada, envolvida por brigas, discussões e agressões [...]”, disse o MPE.
"O motivo do crime foi torpe, consistente no sentimento de posse do réu em relação a sua companheira", acrescentou.
Raony se apresentou na delegacia horas após o crime, onde foi preso e autuado em flagrante. Durante os anos de reclusão, chegou a tentar responder em liberdade, mas teve o pedido negado.
Fonte: Mídia News
Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUIMãe denunciou próprio filho por tráfico de drogas em Paranatinga
GAÚCHA DO NORTE - Acidente com vítima fatal é registrado na ponte sobre o Rio Kurisevo
Planalto da Serra - Idosa está desaparecida há uma semana e nenhum vestígio foi encontrado até o momento
Traficante atravessa Rio e esconde na mata para escapar de cerco policial, outros três foram detidos pela PM de Paranatinga
Veja Também
Implantação de câmeras em uniformes policiais está em fase final, diz secretário
Com júri suspenso, mãe chora e clama por Justiça pela morte dos dois filhos em 2007
Homens não citam origem de R$ 500 mil achados em carro pela PRF
PRIMAVERA DO LESTE
| 30/06/2022Em obra, pedreiros encontram crânio e polícia acha ossada humana
| 29/06/2022GAÚCHA DO NORTE - Acidente com vítima fatal é registrado na ponte sobre o Rio Kurisevo
GAÚCHA DO NORTE
| 29/06/2022