Paranatinga, 20 de Outubro de 2021

Cidades

Governador sanciona lei e Arena Pantanal já pode ter 50% da torcida; imunizados não precisam apresentar teste

Publicado 08/10/2021 15:24:37


Dois dias após aprovação pela Assembleia Legislativa (ALMT), o governador Mauro Mendes (DEM) sancionou a Lei 886/2021, que trata da autorização de maior público na Arena Pantanal e outros estádios de Mato Grosso. Até então, a permissão era de apenas 35% da capacidade das arquibancadas, mas o novo texto autoriza um aumento gradativo, de 50% (outubro), 75% (novembro) e 100% a partir de janeiro de 2022. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta sexta-feira (08).


Conforme o projeto assinado pelos deputados Wilson Santos (PSDB), Eduardo Botelho (DEM) e Max Russi (PSB), será autorizada a entrada no estádio dos torcedores que se submetam a testes salivar no prazo de 48 horas antes do evento esportivo ou teste antígeno realizado 24 horas antes.

Para aqueles que receberam apenas a primeira dose, será necessário apresentar teste com antígeno até 24 horas antes da partida e o exame PCR em até 48 horas. O uso de máscara será obrigatório em todos os setores dos estádios.

Também será autorizada a entrada daqueles que estão devidamente imunizados, com a segunda dose dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, ou dose única da Janssen.

A liberação do público contou com o apoio do Cuiabá e dos torcedores organizados do time que disputa a Série A do Brasileirão. O time voltou a ter torcida no sábado (02), na derrota para o América (MG). O Cuiabá volta a jogar na Arena Pantanal na próxima segunda-feira (11), quando recebe o São Paulo.

O tema voltou a ser debatido entre os deputados por conta da decisão do Governo estadual em acabar com quase todas as medidas restritivas de controle da Covid-19 em Mato Grosso, mantendo apenas a obrigatoriedade do uso de máscara.

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (4), o governador, que defendeu mudança na legislação em vigência, suspendeu as medidas de restrição social adotadas em decorrência da pandemia.

Foi liberado a realização de eventos em ambientes fechados como shows em boates e casas de eventos sem restrição de público. Os estabelecimentos comerciais também estão autorizados a funcionar sem restrições de dias ou horários e não há necessidade de adoção do “toque de recolher” nos municípios.

O governador ressaltou que o decreto considerou a melhora nos números da pandemia em Mato Grosso, principalmente, sobretudo, a queda do registro de mortes em decorrência da doença. Ainda foi ressaltado a redução das taxas de ocupação de leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) e de enfermarias, bem como a ampliação da vacinação.

Fonte: OLHAR DIRETO

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.