Paranatinga, 26 de Janeiro de 2022

Cidades

Governador diz que cabe a prefeituras combater epidemia de gripe

Publicado 31/12/2021 08:39:50


O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), responsabilizou as prefeituras municipais sobre o papel de prevenir e solucionar os casos cada vez mais recorrentes de síndromes gripais, já comuns nesta época do ano com muitas chuvas.

 

Questionado nesta terça-feira (28) se o Estado agiria de alguma forma para melhorar os atendimentos nas unidades básicas de saúde, foi incisivo: “Unidade básica é responsabilidade das prefeituras. Cada um no seu quadrado”, disse.

 

 

Para Mauro, o governo faz sua parte quando investe em campanhas como pela vacinação, por exemplo, em parceria com as prefeituras.

 

 

“Vacina tem. A vacina chega do Ministério da Saúde, nós alocamos às unidades, distribuímos. Fizemos uma campanha forte para alavancar a vacinação. Muitos municípios desempenharam bem, outros não tão bem assim, mas o governo está incentivando para que cumpram esse papel de aumentar a cobertura vacinal. Inclusive o imuniza MT monitora não só a vacina da Covid-19, mas um conjunto de 12 vacinas que estamos incentivando a aplicação”, explicou.

 

Fonte: REPORTER MT

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.