Paranatinga, 27 de Novembro de 2021

Cidades

Emenda de João Batista beneficia mais de 80 famílias de pequenos agricultores em Nobres

O deputado destinou recursos financeiros para compra de 02 plantadeiras e conferiu de perto os benefícios gerados para comunidade rural.

Publicado 03/11/2021 16:04:58


O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), nesta última segunda-feira (01), realizou uma visita técnica no Assentamento Bonanza, localizado no município de Nobres (a 121 km de Cuiabá). A agenda teve como principal objetivo, ver a aplicação de uma de suas emendas, destinada para compra de 02 plantadeiras, uma utilizada para o plantio de ramas de mandioca e a outra para o plantio de milho. As demandas foram apresentadas ao parlamentar por meio do subprefeito Acendino Mendes de Souza, e o vereador Gerson Carvalho da Costa, o Gercinho (PP).

 

Das plantadeiras requeridas pelo deputado, apenas a destinada para o plantio de ramas de mandioca foi entregue. De acordo com João Batista, o segundo implemento agrícola, destinado para o plantio de milho, já está com o orçamento empenhado, devendo ser entregue ainda este ano.

 

“Com esta ação, mais de 80 famílias passam a utilizar o equipamento, podendo cobrir uma área de até 10 hectares por dia. Parabenizo aqui o subprefeito Acendino Mendes de Souza e o vereador Gerson Carvalho da Costa, o Gercinho, dois grandes parceiros em nossas ações dentro do Parlamento”, disse o deputado.

 

As ações do deputado João Batista para o município de Nobres, como explica o subprefeito Acendino Mendes, “se estendem muito além da agricultura familiar”, movimentando a economia local, gerando empregos e fomentando o turismo da região.

 

“O deputado estadual João Batista tem se mostrado o grande parceiro do município de Nobres. Suas ações se estendem além da agricultura familiar. O deputado também é responsável pela destinação de um recurso financeiro na ordem de R$ 40 mil, que será utilizado para construção de uma academia ao ar livre na Vila Bom Jardim”, comentou o subprefeito.

 

Em relação aos implementos agrícolas, o vereador Gercinho conta que algumas comunidades de Nobres, como o Assentamento Bonanza, sofrem com a falta de incentivos, afirmando que o novo equipamento irá “facilitar a vida” dos pequenos produtores.

 

“Hoje os pequenos produtores do Bonanza realizam o plantio das ramas de mandioca em apenas 2h, um serviço que se fosse realizado na base da enxada, levaria cerca de cinco dias. Com o novo equipamento, agora podemos atender uma área de até 10 hectares por dia”, explicou o vereador.

 

Texto: Bruno Barreto

Foto: Bruno Barreto 

 

 

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.