Paranatinga, 26 de Janeiro de 2022

Cidades

Casos de covid explodem em Cáceres após prefeitura realizar festão de Natal

Publicado 15/12/2021 16:43:56


O município de Cáceres (225 km de Cuiabá) tem apresentado aumento no número de casos confirmados de covid-19, neste mês de dezembro. Coincidência ou não, a alta ocorreu após o grande evento Natal de Luzes, realizado pela Prefeitura do município, no início do mês, que contou com a apresentação da cantora sertaneja Naiara Azevedo.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), o município ocupa o nono lugar no ranking, com 12.063 casos registrados da doença, sendo 55 casos ativos e 16 internados, além de 7 pacientes em enfermaria e 9 em UTI’s.

 

No entanto, no final do mês passado, 14 dias antes do evento, o número era de 11.940 com 38 casos ativos, sendo 7 internados.

 

 

O  entrou em contato com a secretária Municipal de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, que nos informou que esse aumento não tem relação com a festa do último dia 04.Ela ainda disse que houve um “relaxamento da população” com as medidas de biossegurança vigentes na cidade.

"Acredito que não tenha relação com o evento. Tive uma reunião esta manhã com o pessoal da vigilância e estávamos justamente analisando esses dados porque o evento, na verdade, não teve um público tão grande e também os outros locais já estavam abertos, igrejas e jogos de futebol. Então já tinha essas aglomerações”, explicou.

Elis ponderou que Cáceres ainda não flexibilizou o uso de máscaras e que começou a estudar a exigência de passaporte da vacina no município. Uma reunião deverá ser realizada na tarde desta quarta-feira (15), para tratar do assunto.

Apesar do avanço na vacinação, atualmente, quase 10 mil pessoas ainda não se imunizaram contra o vírus no município.“A gestão já está organizando. Teremos reunião esta tarde para tratar sobre o assunto. Exigir a carteira de vacinação é até uma forma de incentivar a população que não vacinou ainda”, declarou.

"Natal de Luzes"

Na noite do dia 04, a cantora Naiara Azevedo chegou a publicar uma imagem em seu perfil no Instagram, mostrando milhares de pessoas reunidas em seu show em Cáceres.

O evento foi realizado em ambiente aberto e reuniu cerca de 10 mil pessoas. Pela publicação, foi possível perceber que pouquíssimas pessoas estavam usando máscaras de proteção contra o vírus.A informação é que o município deverá realizar festa pública de Réveillon, com shows regionais.  

 

 

Fonte: reporter mt

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.