Paranatinga, 26 de Maio de 2022

Cidades

Cúpula da segurança pública de Mato Grosso viaja à Espanha para visita a empresa de radiocomunicação digital

Publicado 01/11/2021 20:06:13


A cúpula da segurança pública do estado de Mato Grosso viaja nesta terça-feira (2) para a cidade de Zaragoza, na Espanha, para participar de uma visita de trabalho às instalações da Teltronic Unipersonal S.A. A viagem será até o próximo dia 11 de novembro.


Participam da agenda o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado Alessandro Borges Ferreira; o diretor-geral da Polícia Judiciária Civil Mário Dermeval Aravéchia de Resende; o perito e diretor de Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado Rubens Sadao Okada e o Coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública Rogério Quinteiro Barcellos. A autorização de ausência do país aos servidores foi publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (29) e assinada pelo governador em exercício Otaviano Pivetta.
Radiocomunicação

A Teltronic Unipersonal S.A, que será visitada pela cúpula, será responsável pelos aparelhos para implantação da radiocomunicação digital em mais de 50 municípios de Mato Grosso. São R$ 25 milhões em investimentos que contemplarão cinco Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp’s): Rondonópolis, Primavera do Leste, Nova Mutum, Sinop e Barra do Garças.

O projeto prevê a radiocomunicação digital funcionando em todo o estado até 2022. Com a assinatura do contrato, que aconteceu em junho de 2021, a empresa Teltronic providenciou 90 Estações Rádio Base (ERB’s), cinco placas ASC, 129 rádios fixos, 126 rádios móveis, 865 rádios portáteis, 90 enlaces de rádio e 1.132 terminais de rádio.

Neste mês acontece a última etapa do processo, para contemplar os demais municípios do estado. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os comandantes viajarão à Espanha para fazer a checagem do novo lote que virá para Mato Grosso.

A Teltronic é uma empresa com 45 anos de experiência e líder no design e criação de tecnologias de radiocomunicação. A empresa ainda trabalha com soluções de comunicação completa via wireless para diversos setores, incluindo segurança pública, transporte público, dentre outros.

 

Fonte: OLHAR DIRETO

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.