Cidades
Câmara cassa mandato de vereador acusado de furtar cartão de idoso
Publicado 15/12/2021 16:43:08

Israel Sebastião Tenorio (PSD), vereador do município de Lambari D’ Oeste, alvo da operação “Luva Branca”, deflagrada pelo Polícia Civil no mês de maio deste ano, teve o mandato cassado pela Câmara do Município, na terça-feira (14), em decorrência das investigações realizadas pela Delegacia de Polícia de Rio Branco (356 km de Cuiabá).
O então vereador, que também é técnico de enfermagem no município, teria, durante o gozo de licença prêmio, se utilizado do cargo para enganar um paciente e subtrair seu cartão de crédito.
As investigações realizadas pela Polícia Civil, coordenadas pelo delegado Herbert Yuri Figueiredo de Rezende, apontaram que o vereador, que estava com a vítima pouco antes do desaparecimento do cartão, foi a única pessoa que esteve na agência no momento em que os saques foram realizados.
Em decorrência dos fatos, a Câmara Municipal de Lambari D’Oeste optou com unanimidade pela cassação do mandato do vereador.
No relatório da Comissão Processante foi mencionado o trabalho da Polícia Civil como essencial para esclarecimento dos fatos.
Fonte: reporter mt
Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI