Cidades
Batalhão Ambiental prende 14 pessoas e apreende armas de fogo e máquinas
Publicado 03/03/2022 22:40:57

O Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) intensificou suas ações de policiamento nas estradas, rios e florestas de Mato Grosso, durante o período de carnaval. O reforço na segurança resultou na abordagem de 691 pessoas em procedimentos de checagem e patrulhamento, somando 14 prisões e na apreensão de 9 armas de fogo.
Entre as pessoas conduzidas à delegacia, destacam-se os crimes de porte ou posse ilegal de arma de fogo, furto e estelionato, em flagrantes que aconteceram nos municípios da Baixada Cuiabana, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres e Torixóreu.
Uma das ocorrências envolveu três homens, que foram presos com cinco armas de fogo, na zona rural de Santo Antônio do Leverger, na segunda-feira (28.02). Na ação, os suspeitos foram abordados em um veículo e, durante vistoria, os policiais encontraram um revólver calibre 22, duas carabinas, uma pistola 9mm e um revólver calibre 357. Além disso, cerca de 60 munições de diversos calibres foram apreendidas.
As equipes também receberam denúncias sobre outros delitos, o que ocasionou na identificação de áreas de desmatamento ilegal e na apreensão de 8 maquinários utilizados para o crime.
Em uma das ocorrências, foram apreendidos: um trator, dois caminhões e três motosserras, que estavam sendo utilizadas para desmatar uma área, na cidade de Barra do Garças, no sábado (25.02). Questionado, o proprietário da área afirmou não ter documentações para explorar o local e foi conduzido para à Delegacia.
Os chamados para as equipes também resultaram no resgate, remanejo e/ou devolução à natureza de 20 animais silvestres.
Fonte: Assessoria
Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUIMãe denunciou próprio filho por tráfico de drogas em Paranatinga
GAÚCHA DO NORTE - Acidente com vítima fatal é registrado na ponte sobre o Rio Kurisevo
Planalto da Serra - Idosa está desaparecida há uma semana e nenhum vestígio foi encontrado até o momento
Traficante atravessa Rio e esconde na mata para escapar de cerco policial, outros três foram detidos pela PM de Paranatinga
Veja Também
Implantação de câmeras em uniformes policiais está em fase final, diz secretário
Com júri suspenso, mãe chora e clama por Justiça pela morte dos dois filhos em 2007
Homens não citam origem de R$ 500 mil achados em carro pela PRF
PRIMAVERA DO LESTE
| 30/06/2022Em obra, pedreiros encontram crânio e polícia acha ossada humana
| 29/06/2022GAÚCHA DO NORTE - Acidente com vítima fatal é registrado na ponte sobre o Rio Kurisevo
GAÚCHA DO NORTE
| 29/06/2022