Paranatinga, 17 de Maio de 2022

Agronegócios

Guerra na Ucrânia faz preço do milho de Mato Grosso aumentar

Publicado 15/03/2022 20:38:44


A guerra entre Ucrânia e Rússia trouxe não só reflexos negativos para Mato Grosso. Se por um lado houve um problema com o fornecimento de fertilizantes, por outro o milho produzido em Mato Grosso apresentou alta de 2,07% na última semana.

 

Segundo o boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o preço da saca de milho fechou a semana em R$ 79,38, um aumento prático de R$ 0,07 por saca do produto.

 

 

"Devido aos impasses no Leste Europeu o preço do cereal negociado na CME-Group [bolsa financeira de mercados globais] apresentou um acréscimo de 2,09% comparado à semana passada", diz a avaliação do Imea.

 

Segundo o Imea, esse aumento no valor do produto exportado é "um reflexo das preocupações do mercado com o abastecimento das commodities em meio aos conflitos entre a Rússia e a Ucrânia)".

 

E essa tendência se mantém para a safra 22/23 porque é "crescente incerteza do mercado futuro quanto à oferta de insumos, bem como o comportamento dos preços".

Fonte: Gazeta Digital

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.