Paranatinga, 27 de Junho de 2022

Agronegócios

Empaer promove encontro do turismo rural durante a Fit Pantanal 2022

Publicado 23/05/2022 15:06:05


Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) é uma das parceiras na realização da Fit Pantanal 2022, promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT). O evento vai ocorrer no dia 06 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e a Empaer será a responsável pelo Encontro de Turismo Rural em Áreas Naturais na Bacia do Pantanal.

Na programação do encontro, que tem como público-alvo técnicos, agricultores, empreendedores e acadêmicos, serão apresentados três painéis, sendo o primeiro sobre Políticas Públicas no Turismo Rural, com a presença da secretária de Estado de Agricultura Familiar, Teté Bezerra, do presidente da Empaer, Renaldo Loffi, e do superintendente federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José de Assis Guaresqui.

No segundo painel o tema será a Formatação, Estruturação e Qualificação de Produtos no Turismo Rural, com a presença do turismolo da Empaer, Robson Júnior Hartmann, da turismologa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Luciana Viegas, sob a coordenação do técnico da Empaer e especialista em turismo rural, Geraldo Donizeti Lucio.

No terceiro, será a palestra da Marina Marchezini da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), com o tema Princípios para Boas Práticas em Turismo de Natureza: Segurança e Sustentabilidade.

O técnico Geraldo Donizeti Lucio, que coordena a realização do encontro, destaca que a iniciativa visa fomentar a cadeia do turismo rural e servirá de norte para os técnicos da Empaer que prestam assistência técnica no segmento.

“Vamos mostrar que é possível gerar renda em uma propriedade rural associada ao turismo. Dividimos as atividades,  equipamentos,  restaurantes, meios de hospedagens as belezas naturais versus serviço que são os guiamentos nas trilhas, a criação, lavoura, fábrica de queijo, os doces produzidos, entre outros. O importante que ambos estejam em harmonia para se tornar um produto e uma rota turística”, ressalta.

 

Fonte: Assessoria

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.