» Página inicial » Quem somos » Fale conosco » Denuncie à redação
Carregando Pesquisa Paranatinga News...
Classificados Paranatinga Agronegócios Policial Esportes
+ Editoriais
Mais lidas Últimas notícias Agenda de Paranatinga Fale conosco
Paranatinga
MORRE DONO DA MARTELLI - GRUPO ATUA EM PARANATINGA, confira entrevista concedida ao Paranatinga News em 2013 e saiba mais
Data: 15/02/2014


Paranatinga:

produtores assumirá maquinários do governo para dar manutenção na MT 130 em Paranatinga
Data: 12/03/2013

 

Paranatinga News
Redação Paranatinga News  - Edgard Costa / Foto Paranatinga News

Nesta 2ª feira vários produtores rurais de Paranatinga reuniram para discutir a possibilidade da Associação de Produtores da MT 130 assumir ou não o consorcio do governo do estado que está no município e era administrado pela Trimec para a  recuperação e conservação da MT 130.

Várias possibilidades foram levantadas por fim foi decidido que a Associação vai assumir os equipamentos a partir do mês de Abril.

O Presidente da Associação e produtor rural Luiz Martelli (Grupo Martelli) disse ao Paranatinga News que primeiro houve uma reunião com a Sinfra e Governo para ver a possibilidade dos produtores assumirem os maquinários em parceria.

E  nesta 2ª feira (11) ficou definido a parceria entre a  Associação com o Estado de MT.

Martelli disse que será feita a manutenção de 250 km de estradas após mês de  Abril quando o governo passará os maquinários para a Associação.

Também ficou acordado entre os produtores e pecuaristas que será cobrado dos agricultores R$ 0,50 por hectares de soja ou milho plantados e R$ 0,25 centavos por cabeça de gado cadastrado  no Indea e nas proximidades da MT 130.

A intenção é levantar fundos para a manutenção do consorcio em parceria com o estado.

Martelli ressaltou que no passado a Associação já cuidou da manutenção da MT 130 e os agricultores e pecuaristas estavam sastifeitos com a qualidade do trabalho realizado e destacou que tem a certeza que desta vez não será diferente.

A Associação dos produtores da MT 130 conta com 60 associados, mas Martelli disse que o objetivo é em breve chegar a 100 associados facilitando a  arrecadação e dando condições de se desenvolver um excelente trabalho na MT 130 enquanto o asfalto não chega.

A reunião na Câmara Municipal de Paranatinga contou ainda com a presença do prefeito Vilson Pires e vereadores, além de alguns empresários do município.

------------------------------------------------------------------------ 

Empresário do ramo de transportes morre depois de perder controle de Land Rover e cair de ponte

Da Redação - Patrícia Neves

Foto: Nortão Notícias

Empresário do ramo de transportes morre depois de perder controle de Land Rover e cair de ponteO empresário do ramo de transportes, Luiz Martelli, 66, morreu por volta das 21h50 de sexta-feira (14), após perder o controle do  carro  e cair  de uma ponte na MT-242, a cerca de 20 quilômetros da cidade de Nova Ubiratã (526 km de Cuiabá). Luiz Martelli era proprietário da  Martelli Transportes  com sede em Jaciara (região Sul do Estado) e também dono de fazendas na região de Sorriso e Nova Ubiratã . No momento do acidente ele se deslocava para uma de suas propriedades. Há suspeitas de que ele possa ter sofrido um problema de saúde  e por isso tenha perdido o controle do veículo.


Luiz dirigia uma caminhonete Land Rover, placas OAR-4770 de Jaciara, e o carro despencou de uma altura de cerca de 4 metros no rio Ferro. De acordo com as informações do 1º Pelotão da Polícia Militar, ele estava sozinho no momento do acidente e trafegava no sentido ao Parque Água Limpa. 

A PM só foi acionada depois que um morador da região, ao ser alertado pelo barulho com a queda do veículo, ligou solicitando ajuda. O morador entrou no rio e chegou a tentar retirar o corpo das ferragens, apesar das dificuldades para o ato. A testemunha declarou a polícia que quando retirou o motorista ele já estava inconsciente. Quando a equipe do Hospital Municipal chegou ao local ele já estava sem sinais vitais. 

A PM informou que o corpo foi encaminhado para funerária Mato Grosso e posteriormente encaminhado para Sorriso onde seria submetido à necropsia. 

 



Paranatinga News I Mato Grosso - MT
Fone: (66) 9609 1040
Email: paranatinganews@hotmail.com
  Joao Cap. 8:32 DIZ: "Conhecereis a VERDADE
e a verdade vos LIBERTARÁ"