» Página inicial » Quem somos » Fale conosco » Denuncie à redação
Carregando Pesquisa Paranatinga News...
Classificados Paranatinga Agronegócios Policial Esportes
+ Editoriais
Mais lidas Últimas notícias Agenda de Paranatinga Fale conosco
Estado do Mato Grosso
Sem viaturas, policiais militares de Nova Olímpia prendem ladrões de banco a pé
Data: 30/01/2014


Sem viaturas, policiais militares de Nova Olímpia prendem ladrões de banco a pé 

 Grupo chegou a entrar na sala onde estava o cofre, conforme imagens das câmeras | Rádio Pioneira

 

Uma ação rápida das Polícias Militar e Civil de Nova Olímpia, Barra do Bugres e Tangará da Serra resultou na prisão de três suspeitos de terem invadido uma agência do Banco do Brasil e tentado arrombar o cofre. Na ação, o que ficou evidenciado, porém, foi a precariedade na segurança pública de Mato Grosso após dois policiais militares terem se deslocado a pé para o atendimento da ocorrência, depois que a única viatura do local apresentou problemas mecânicos. A outra viatura da cidade fundiu o motor há dias.


Por outro lado, o esforço policial. Mesmo a pé, os dois miliatares conseguiram prender os bandidos. Inclusive, realizaram diligências com a caminhonete Blazer utilizada na tentativa de roubo. Na saída do grupo a caminho da Delegacia, a população aplaudiu os policiais.


O fato aconteceu por volta das 16 horas  desta quarta-feira quando cinco bandidos chegaram à agência em dois veículos, um Celta e uma Blazer pularam, o muro e entraram no local passando pela janela do banheiro que dá acesso à sala de contabilidade onde fica o cofre. 

 

Pouco tempo depois, após perseguição policial, Peterson Cordeiro Marques, apontado como ‘cabeça’ do grupo, Sandro Lúcio Araújo dos Santos, funcionário de uma empresa que presta serviços de manutenção em porta giratória, assim como câmeras de segurança em banco e Bruno Marcelo Cantão Medeiros, foram presos. O grupo é da cidade de Cuiabá. O suspeito Sandro Lúcio inclusive estava ontem [quarta-feira] em Tangará da Serra fazendo manutenção no banco Itaú.


O delegado de Nova Olímpia, Nelder Martins, afirmou que a Polícia está agora realizando buscas a fim de capturar os demais envolvidos no furto qualificado. “Certamente são profissionais do crime. Estamos levantando a vida pregressa de cada um. Pedimos ainda apoio da Ciopaer de Cuiabá que realiza operações aéreas, enquanto nós fazemos na terra”, afirma.


De acordo com o delegado o grupo chegou a entrar na sala onde estava o cofre, conforme imagens das câmeras de segurança, mas não conseguiram abri-lo. Ele acredita que os suspeitos sejam apenas o ‘braço’ de uma quadrilha bem maior, conhecida como ‘Guarda Chuva’ e que está atuando no Estado desde o ano passado. O nome é em razão de que a quadrilha usa o objeto para cobrir o rosto no momento que está praticando os assaltos, para evitar que sejam filmados pelas câmeras de segurança. “No ano passado parte dela foi presa através de uma ação conjunta entre o GCCO e as Polícias de Nova Olímpia e Mato Grosso do Sul”, comenta Martins.


Essa é a terceira vez que a agência de Nova Olímpia sofre tentativa de roubo e em todas, o trabalho dos polícias militar e civil impediu o êxito dos bandidos. Os criminosos serão encaminhados para Barra do Bugres.


O Conselho Municipal de Segurança da cidade de Nova Olímpia informou à reportagem da Rádio Pioneira que na tarde desta quarta-feira visitou o quartel da Polícia Militar e conferiu de perto a situação da falta de viaturas. O presidente do Conselho, Valdeci dos Anjos, conhecido como ‘Braddock’, disse que foi feita a solicitação de substituição dos veículos no Departamento de Frotas e no Comando Regional em Cuiabá. A resposta que obteve de acordo com ele é que em março seria feita uma permuta de outro veículo.

24 H NEWS





Paranatinga News I Mato Grosso - MT
Fone: (66) 9609 1040
Email: paranatinganews@hotmail.com
  Joao Cap. 8:32 DIZ: "Conhecereis a VERDADE
e a verdade vos LIBERTARÁ"