Paranatinga, 02 de Março de 2021

Saúde

HOSPITAL DE CÁCERES

Mendes entrega novos leitos: “Qualidade como em nenhum outro”

Publicado 02/09/2020 08:34:24


O governador Mauro Mendes (DEM) entregou, na terça-feira (01), 30 novos leitos do Hospital Regional de Cáceres. São 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria que serão utilizados no tratamento dos pacientes da Covid-19.

 

Segundo Mendes, os leitos ficarão de forma definitiva na estrutura da unidade de saúde. Além disso, citou que os novos equipamentos adquiridos pelo Governo possuem alta qualidade.

 

"Foram 55 dias de trabalho para essa ampliação que fica incorporada de forma definitiva ao Hospital Regional, com equipamentos de qualidade como em nenhum outro hospital público de Mato Grosso. Agora atendendo à Covid-19, mas vamos superar essa doença e esses leitos ficarão para garantir o atendimento de saúde à população", afirmou Mendes.

 

Segundo o democrata, centenas de leitos já foram abertos pelo Governo desde o início da pandemia e outras dezenas estão sendo custeadas aos municípios.

 

 

Já são mais de 1.300 leitos, entre UTIs e enfermarias para o atendimento da Covid-19 em Mato Grosso. Quero agradecer à toda equipe da Secretaria de Saúde

"Já são mais de 1.300 leitos, entre UTIs e enfermarias para o atendimento da Covid-19 em Mato Grosso. Quero agradecer à toda equipe da Secretaria de Saúde que tem se empenhado em entregar obras de qualidade, não apenas nos equipamentos, mas também na estrutura física das unidades hospitalares, garantindo a modernização da saúde pública do Estado", disse..

 

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que foram investidos aproximadamente R$ 5,5 milhões na ampliação, que possibilitou o acréscimo de 1.200 m² à estrutura da unidade hospitalar.

 

Por meio do suporte da gestão estadual, o hospital passa a ser uma unidade referenciada para o tratamento da Covid-19 em Mato Grosso.


Além da ampliação e da pintura na área externa do hospital, a SES trabalha no projeto de modernização da infraestrutura de toda a unidade, que será executado depois da pandemia.

 

"Agora o leitos serão usados para o tratamento da Covid-19, mas depois ficarão para as diversas especialidades atendidas pelo hospital, tais como trauma, urgência e emergência, neurocirurgia, neurologia clínica, pediatria, oncologia clínica e cirúrgica, Unidade de Terapia Intensiva adulto e pediátrica, ambulatório de especialidades e de oncologia", disse o secretário.

 

"Todo esse trabalho é feito sempre buscando melhorar o atendimento à população", acrescentou.

 

O Hospital Regional de Cáceres é referência em alta complexidade para 22 municípios das Regiões Oeste e Sudoeste do Estado e também atende duas cidades do território boliviano – San Matias e San Ignácio de Velasco. A unidade hospitalar presta atendimento a uma população regional de cerca de 400 mil habitantes.

 

Fonte: MIDIA NEWS

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE