Paranatinga, 15 de Abril de 2021

Política

titulo de cidadao

Wilson Santos defende que deputados mantenham título de cidadão de MT a Lula

Publicado 20/04/2017 12:07:14


O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) defendeu, na sessão vespertina de quarta-feira (19), que os parlamentares mantenham o título de cidadão mato-grossense concedido ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) na semana anterior a pedido do deputado estadual Valdir Barraco (PT).

Na manhã de quarta, o deputado Adalto de Freitas (SD), o Daltinho, fez um requerimento de anulação da votação que, por unanimidade, concedeu o título de cidadão a Lula, devido ao envolvimento do petista na Lava Jato. Wilson, no entanto, defende respeito às proposituras de cada parlamentar.

“O tempo vai colocar todos os pingos nos ‘i’s. Quando alguém está vivo, ele costuma despertar dois sentimentos, o amor e o ódio. Mas o tempo vai esclarecer tudo. (...) O slogan da campanha de Janio Quadros era ‘varre varre vassourinho, varre a corrupção’. Mas isso não impediu que anos mais tarde reconhecêssemos a grandeza de Juscelino Kubitschk”, ponderou o deputado tucano.

Wilson Santos ainda afirmou que é costume dos parlamentares acompanharem as homenagens dos outros colegas. Além disso, lembrou que em breve Roberto Campos, um pessoa de um espectro político totalmente oposto ao de Lula, será homenageado pela Assembleia Legislativa, portanto não haveria motivo para anular o requerimento.

O pedido de Daltinho deverá ser analisado pelo presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (PSB). Este, por sua vez, já adiantou que não irá interferir no assunto.

“O presidente não pode intervir ao menos que haja algo gritante, dando para um traficante que pode denegrir. Não tinha nada que o presidente da Casa pudesse interferir para não dar esse título. Vamos conceder a ele”, disse Botelho, em entrevista recente ao Olhar Direto.

 

Fonte: Olhar Direto

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE