Paranatinga, 28 de Outubro de 2020

Política

ELEIÇOÊS 2020

Taques se reúne com direção nacional para lançar candidatura ao Senado

Publicado 22/09/2020 18:06:44


O ex-governador Pedro Taques (Solidariedade) se reúne com a direção nacional do seu partido, nesta segunda-feira (14), para definir os últimos detalhes de sua candidatura para o Senado. Mesmo estando praticamente inelegível, devido à decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), ele mantém pretensões de lançar seu nome.

Ao , ele tentou desconversar sobre o assunto, mantendo o mistério para a convenção do dia 16 de agosto, do Solidariedade. No entanto, ele confirma que tem tido conversas e que está articulando sua volta na política.

“O futuro a Deus pertence. Política não é feita de sim ou não”, disse o ex-governador.

Inelegibilidade

Há cerca de uma semana, o TRE condenou Pedro Taques ao pagamento de multa, no valor de R$ 50 mil, devido à realização de edições do programa Caravana da Transformação em 2018, quando foi candidato à reeleição.

O pleno do TRE ainda decidiu pela anotação do Código ASE 540 (inelegibilidade) no cadastro nacional de eleitores contra o ex-governador.

A anotação de Taques no cadastro não se trata de decretação de inelegibilidade, mas de mera anotação de caráter informativo que não impede a expedição de certidão de quitação eleitoral e que deve ser objeto de apreciação judicial à época de eventual de pedido de registro de candidatura.

 

Fonte: REPORTER MT

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE