Paranatinga, 14 de Julho de 2020

Política

NA PANDEMIA

“Sendo ano político, gestores têm dificuldade para tomar decisões”

Publicado 28/05/2020 17:34:14


CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo disse acreditar que a proximidade da disputa eleitoral faz com que prefeitos evitem a tomada de decisões consideradas “amargas” pela população no que diz respeito ao combate à Covid-19 (novo coronavírus).

 

As declarações foram dadas na oportunidade em que o secretário foi questionado sobre o grande volume de aparelhos turísticos em Mato Grosso que estão com as atividades em curso, mesmo diante do avanço da pandemia.

 

Segundo ele, existem cidades de Mato Grosso em que prefeitos não estão to adotando as medidas necessárias para evitar a proliferação do vírus.

 

“Existem municípios que fazem isso [combate à proliferação do vírus] com mais eficiência e existem municípios que estão enxergando isso naturalmente e não estão adotando as medidas necessárias”, disse.

 

“Parece-me, que, sendo um ano político, um ano de eleições municipais, os gestores municipais estão encontrando dificuldades para tomar decisão à luz das recomendações sanitárias e também à luz dos pleitos realizados no mundo econômico”, acrescentou.

 

 

Parece-me, que, sendo um ano político, um ano de eleições municipais, os gestores municipais estão encontrando dificuldades para tomar decisão à luz das recomendações sanitárias 

Nas redes sociais, por exemplo, é possível observar que muitos lugares continuam recebendo turistas para trilhas ecológicas, banhos de cachoeira, dentro outras atividades.

 

O secretário lembrou que a contaminação da Covid-19 depende fundamentalmente da distância que as pessoas mantêm uma das outras.

 

“O ‘transporte’ do coronavírus são as pessoas. Os poderes municipais têm que adotar as medidas para que esse funcionamento dos aparelhos turísticos sejam evitados”, afirmou.

 

“Eu sei que é difícil, não tem decisão fácil na pandemia e o número de casos vai estar diretamente relacionado à capacidade que nós tivermos de, gradativamente, ir controlando esse fluxo”, concluiu.

 

Avanço do vírus

 

Dados da secretaria de Saúde mostram que até o último domingo (24), Mato Grosso registrou 1.464 casos do novo coronavírus.

 

Do total, 844 pacientes estão em isolamento domiciliar e 460 estão recuperados. Há ainda 120 pacientes hospitalizados, sendo 58 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 62 em enfermaria.

 

Nas últimas 24 horas foram registrados mais quatro óbitos em decorrência da doença. No Estado, já são 41 mortes confirmadas desde o início da pandemia.

 

 

Fonte: midianews

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE