Paranatinga, 28 de Setembro de 2020

Política

PESQUISA ELEITORAL

Pivetta avalia nome de Teté Bezerra como suplente ao Senado

Publicado 12/08/2020 15:45:36


O PDT, do vice-governador Otaviano Pivetta, avalia o nome da ex-deputada federal Teté Bezerra (MDB) como possível suplente na chapa que disputará a eleição suplementar ao Senado, em novembro deste ano.

 

A informação foi confirmada pelo deputado estadual Allan Kardec (PDT), em entrevista ao programa Resumo do Dia.

 

Segundo ele, a definição caberá ao próprio Pivetta, que deverá fazer uma pesquisa para balizar a escolha.

 

“Uma chapa só de homem não é uma chapa tão defensável assim para a sociedade, ainda mais nesses momentos de discussão de paridade, questão de gênero, a mulher presente na política cada vez mais. Então, existe, sim, essa possibilidade de a ex-deputada Teté Bezerra compor conosco”, disse Kardec.

 

A Teté tem tamanho para ser primeira-suplente, para ser candidata a Senado. Então, para nós, está muito tranquilo com relação a isso

 

“Uma coisa importante é que os líderes partidários deixaram o Otaviano com essa missão. Então, ele está fazendo uma pesquisa – sobre o nome que melhor compõe com ele - para que ele pudesse ter tranquilidade, sem nenhum tipo de imposição”, acrescentou.

 

Em convenção realizada em março deste ano, o MDB oficializou o apoio à chapa de Pivetta, mas na ocasião não indicou qualquer nome numa eventual composição.

 

Também naquele mês, Pivetta oficializou sua chapa tendo o ex-deputado Adilton Sachetti (Republicanos) como suplente, ficando uma vaga ainda em aberto.

 

Em razão do adiamento da disputa para o mês de novembro, os atos até então realizados acabaram sendo invalidados.

 

“A Teté tem tamanho para ser primeira-suplente, para ser candidata a Senado. Então, para nós, está muito tranquilo com relação a isso. Como já havíamos fechado com o Sachetti, essa é uma questão muito de cunho pessoal do nosso pré-candidato Otaviano com o próprio Sachetti”, disse Kardec.

 

“Temos uma vaga aberta na suplência e a Teté pode vir compor conosco, assim como o José Roberto Stopa pode vir. Está aberto. O Otaviano terá liberdade para fazer essas escolhas”, concluiu o pedetista.

 

Sete partidos no arco

 

Uma reunião realizada na última semana confirmou a manutenção de sete partidos no arco de alianças que compõe a candidatura de Pivetta. Integram o grupo, além do PDT de Pivetta, os seguintes partidos: PSB, MDB, Republicanos, PCdoB, Cidadania e PV.

 

O encontro também definiu o deputado estadual Max Russi (PSB) como coordenador da campanha.

 

Entre as siglas que Pivetta ainda deve buscar uma aproximação estão o Pros e a Rede Sustentabilidade.

 

 

Fonte: midianews

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE