Paranatinga, 20 de Outubro de 2020

Política

EM BUSCA DE REPRESENTANTE

Analista: "Agronegócio será decisivo na eleição ao Senado"

Publicado 13/09/2020 16:46:51


 

Candidatos apoiados pelo agronegócio devem ser os grandes destaques na eleição suplementar ao Senado, que ocorre no dia 15 de novembro deste ano, na visão do historiador e analista político Alfredo da Mota Menezes. 

 

Para o pesquisador, dessa vez, o nome do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) - que já declarou apoio à pré-candidata, tenente-coronel Rúbia Fernanda (Patriota) - não terá o mesmo peso da última eleição. 

 

"Eu pensava que o Bolsonaro ia ficar naquela de meio termo, mas ele fez uma declaração formal para a tenente-coronel. Mas não sei se isso chega lá na ponta como força decisiva para eleger", disse Alfredo ao MidiaNews.

 

De acordo com o analista, o agro impulsionaria a eleição atual por estar, atualmente, sem representante direto no Senado Federal, mesmo sendo o setor que move a economia do Estado. 

 

 

Não tenho dúvidas que o agronegócio será decisivo nessas eleições. Na última eleição, o agro só elegeu o [deputado federal] Neri Geller (PP)

Na análise do historiador, o setor deve apostar todas as fichas nos pré-candidatos Nilson Leitão (PSDB) - ex-deputado federal - e senador Carlos Fávaro (PSD), que ocupa a vaga desde abril, após a cassação do mandato de Selma Arruda (Podemos).

 

Para ele, o setor será decisivo no processo suplementar.

 

"O Wellington Fagundes (PL), se tiver que defender o agro, defende. O Jayme Campos (DEM), nem tanto. A Selma, que estava lá, também não", disse.

 

"Não tenho dúvidas de que o agronegócio será decisivo nessas eleições. Na última eleição, o agro só elegeu o [deputado federal] Neri Geller. O agro não elegeu praticamente deputados estaduais, não elegeu senadores", acrescentou.

 

O analista destacou, ainda, que o Nortão do Estado - mesmo com toda a força política e econômica que tem -, nunca conseguiu eleger um senador na história, e o seu eleitorado expressivo poderá pesar a balança favoravelmente aos candidatos apoiados pelo agro.

 

Até o momento, são candidatos ou pré-candidatos ao Senado: Rúbia Fernanda, Nilson Leitão, Carlos Fávaro, Pedro Taques (Solidariedade), Valdir Barranco (PT), José Medeiros (Podemos), Euclides Ribeiro (Avante), Elizeu Nascimento (DC) e Reinaldo Moraes (PSC).

 

Fonte: midianews

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE