Paranatinga, 16 de Setembro de 2019

Paranatinga

SETEMBRO AMARELO

SETEMBRO AMARELO  - A campanha que  salva vidas, palestra em Paranatinga

Publicado 03/09/2019 15:16:02


FOTOS MOISÉS DE SOUSA

Paranatinga News  

 

Foi realizada na segunda feira 02, na Câmara Municipal três palestras relativas a Campanha de Prevenção contra o suicídio que faz parte da Campanha SETEMBRO AMARELO.

 

Palestraram a Promotora Tessaline Luciana, o Tenente Farias e a Psicóloga Márcia Pata.

 

Foi uma ação conjunta do Ministério Público, Prefeitura de Paranatinga, Secretaria de Educação, Policia Militar e Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Selo UNIF=CEF, Escolas estaduais e municipais, Conselho Tutelar e o CMDCA.

 

A Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo cresceu e hoje conquistamos o Brasil inteiro. Para isso, o apoio das nossas federadas, núcleos, associados e de toda a sociedade é fundamental.

Participe conosco, divulgue a campanha entre os seus amigos e nos ajude a salvar vidas!

 

 

 

Fonte: Paranatinga News

Publicidade Áudio

Enquete

Você é a favor ou contra privatização da MT 130 entre Primavera do Leste a Paranatinga

A FAVOR

CONTRA

INDEFINIDO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE