Paranatinga, 14 de Abril de 2021

Paranatinga

CONSEG realizou Audiência Pública abordando a Iluminação pública como fator de segurança

Publicado 17/09/2015


Guilherme Costa 

O CONSEG (Conselho de Segurança Pública) de Paranatinga realizou na última semana uma Audiência Pública abordando a Iluminação Urbana do município como tema.

Estiveram presentes na audiência, o Ministério Público, representantes do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Polícias Civil e Militar, além de representantes da Energisa e a sociedade em geral, que puderam expor e debater as principais necessidades do município em relação à iluminação pública, de forma a buscar soluções para que em um futuro próximo, Paranatinga possa estar melhor iluminada.

Segundo o Presidente do CONSEG, Wellington Miranda, a realização desta audiência visa abrir espaço para que a população juntamente com as autoridades competentes, possam reivindicar uma iluminação urbana de qualidade, contribuindo para o crescimento e assim transformar Paranatinga em um cidade cada vez mais moderna e ordeira.

Ele lembra que apesar dos muitos questionamentos diários da sociedade em relação ao tema, a participação dos mesmos vem deixando a desejar, uma vez que esta audiência é uma forma de dar voz à população, para que estes exponham as dificuldades afim de buscar soluções.

O Delegado de Polícia Civil de Paranatinga, Dr. Bruno enfatizou a necessidade em oferecer uma iluminação pública de qualidade, tendo em vista a segurança da população e na diminuição de delitos, onde em um estudo técnico apresentado pelo Tenente Felipe da Policia Militar, mostra que uma melhor iluminação urbana tende a coibir crimes como furto e abusos sexuais, que vem se tornando recorrentes em Paranatinga.

A Promotora de Justiça do município, Drª Solange Linhares esteve presente na audiência representando o Ministério Público, mas segundo ela também como cidadã, para ouvir os motivos pelos quais a área urbana tem sofrido com a falta de iluminação pública e de que forma essas questões podem ser solucionadas.

Segundo a Promotora, se faz necessário saber se existe a possibilidade da modificação do sistema de iluminação pública e se é viável financeiramente para o município esta modificação, sabendo que com a melhoria da iluminação pública, será evidente também a diminuição da violência em Paranatinga.

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE