Paranatinga, 14 de Abril de 2021

Mato Grosso

Após 30 anos morando em Cuiabá, empresária visita Nobres e se encanta com lagoa, cachoeira e muito mais

Publicado 29/01/2016


Após 30 anos morando em Cuiabá, empresária visita Nobres e se encanta com lagoa, cachoeira e muito mais
Há pouco menos de 15 dias a empresária Izabel Coutinho, a renomada fotógrafa sul-matogrossense Vânia Jucáe a geóloga Ana Paula Correa visitaram um dos pontos turísticos mais encantadores e famosos de Mato Grosso. 

Localizado no município de Nobres, a vila de Bom Jardim é o refúgio perfeito para quem busca descanso e contato com a natureza. A empresária que reside em Cuiabá há 30 anos, visitou o local pela primeira vez e compartilha sua experiência com a reportagem.

Lagoas, cachoeiras, observação de animais são algumas das maravilhas que o lugar oferece. Dentre as atividades realizadas por Izabel e suas amigas estão à visita a cachoeira Serra Azul e a flutuação na Lagoa Azul. 

O Olhar Conceito conversou com a empresária que nos confidenciou um relato de sua experiência marcante na vila de Bom Jardim. 

O paraíso fica ao lado, por Izabel Coutinho.

São quase duas horas de viagem saindo do trevo na Emanuel Pinheiro, que passa em frente à entrada para o lago de Manso e leva até Bom Jardim, no município de Nobres. Um trajeto tranquilo e que apesar de ser curto, parecia não acabar nunca. Chegamos por volta das 20h e fomos muito bem recepcionadas pelo Vicente, dono da pousada Lagoa Azul e da operadora Anaconda. Não tinha ideia do que iria ver no domingo, no entanto, a expectativa era grande.

A Pousada era aconchegante e confortável, com o maior restaurante do lugarejo, serve uma comida caseira deliciosa no almoço no sistema self-service e a la carte no jantar, com muita carne e peixe no cardápio. 

Na manhã de domingo tomamos um farto café da manhã e fomos para o primeiro passeio do dia, a cachoeira Serra Azul, localizada dentro da fazendo do Sesc. No trajeto de 26 km até o local, 350 degraus na subida e outros 135 descendo por dentro de uma mata de transição, totalmente preservada. Caminho que nos levou até o lugar mágico. 


Cachoeira Serra Azul (Foto: Vânia Jucá)

Muitas pessoas faziam flutuação e mergulho para observação de peixes. Nossa vontade era de permanecer ali por horas, mas o tempo era curto, já que outros passeios nos aguardavam. Moro em Mato Grosso há quase 30 anos e visitei muitos lugares fantásticos, mas o mais lindo de todos conheci nesse domingo (17). 

Dentre todos os passeios e viagens mundo afora, conhecer a Lagoa Azul e flutuar naquele local e no rio Salobra não se pode comparar com mais nada! Fiquei encantada e me senti como se estivesse no paraíso! Demorei alguns anos para tomar a decisão de conhecer este local, mas tenho certeza que quero explorar cada pedacinho das belezas de Bom Jardim ainda este ano (2016). 


Lagoa Azul (Foto: Vânia Jucá)

No final da tarde ainda fomos observar os pássaros em um local que no início era um açude onde o gado bebia água. Hoje o local é o habitat de araras, maritacas entre outros pássaros, que se dirigem ao local para repousar durante a noite.


Arara azul (Foto: Vânia Jucá)

Bom Jardim fica no município de Nobres e abriga mais de uma dezena de pousadas para receber turistas, na grande maioria do estado, mas que já tem cerca de 30% de seus visitantes vindo de outras partes do país e também do exterior.

Mais informações

Existe muito o que fazer em Bom Jardim, para além do que o tempo das três amigas permitia. Dentre as opções, a Rota da Gruta, a Lagoa Salobão, Reino Encantado e Bóia Cross Duto do Quebó. A Anaconda Turismo é uma das agências que organiza viagens para a região. Para mais informações sobre onde visitar, clique AQUI. 
 
 
olharconceito

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE