Paranatinga, 15 de Abril de 2021

Geral

De bermuda e chinelo, Silval é flagrado tomando banho de sol, ex-governador está preso com militar

Publicado 21/09/2015


Foto: Olhar Direto

De bermuda e chinelo, Silval é flagrado tomando banho de sol; ex-governador está preso com militar
O ex-governador Silval Barbosa (PDMB) foi flagrado tomando banho de sol na manhã desta segunda-feira (21), no 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, localizado no bairro Verdão, em Cuiabá. À vontade, o peemedebista, que está preso desde a última quinta-feira (17), está em um alojamento na unidade, que também ‘abriga’ um militar e outra pessoa. O político deve receber a visita dos advogados ainda hoje para decidir os próximos passos.
 
De acordo com as informações e com a imagem obtida com exclusividade pelo Olhar Direto, o ex-governador tomou banho de sol na manhã de hoje. Trajando bermuda, camisa e de chinelo, Silval Barbosa era acompanhado a distância por um militar do Corpo de Bombeiros. O comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Barros, informou à reportagem que o político: “fica recluso dentro do alojamento o dia todo e tem visitas e banho de sol regulados, de acordo com o que prevê o sistema”.
 
Além de Silval Barbosa, também estão presos na unidade um militar e outra pessoa. Eles ficam em alojamentos separados, vale ressaltar que o local não conta com celas. “A orientação é que o banho de sol seja feito na parte da manhã. Eles sempre são acompanhados por um militar”, acrescentou o comandante do Corpo de Bombeiros.
 
Os advogados de defesa do ex-governador devem se reunir com ele na tarde desta segunda-feira, para decidir os próximos passos. Eles, que ainda não tiveram contato com Silval, estudam um recurso direto no STJ (Superior Tribunal de Justiça). A decisão será tomada ainda hoje.
 
Prisão
 
Silval Barbosa, o ex-secretário da Casa Civil Pedro Nadaf e o ex-secretário de Receita Marcel de Cursi, todos suspeitos de liderar os crimes, estão presos pelo esquema. O ex-governador apresentou-se à Justiça na última quinta-feira (17), Nadaf e Cursi foram detidos ainda no dia 15 de setembro, dia da deflagração da Operação Sodoma.
 
Operação Sodoma
 
A operação acontece no âmbito de inquérito policial que investiga uma organização criminosa composta por agentes públicos que ocuparam cargos do alto escalão do Governo do Estado nos anos de 2013 e 2014, e apura crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Silval Barbosa, o ex-secretário da Casa Civil Pedro Nadaf e o ex-secretário de Receita Marcel de Cursi, todos suspeitos de liderar os crimes, estão presos pelo esquema. A operação foi realizada em conjunto pela Delegacia de Combate à Corrupção, Ministério Público Estadual, Secretaria de Fazenda de Mato Grosso e Procuradoria Geral do Estado, com apoio do Sistema de Inteligência do Estado. 
olhardireto

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE