Paranatinga, 14 de Abril de 2021

Ecônomia

Prefeito e empresário apresentam a Taques projeto de empresa de etanol que será instalada no município

Publicado 23/01/2016


O município de Vera continua em amplo desenvolvimento. Prova disso são as grandes empresas que estão procurando a administração municipal para se instalarem no município. Uma delas é a Santa Clara Álcool de Cereais Ltda, que já foi contemplada com apoio da prefeitura municipal, ao ser beneficiada com uma área de 11 hectares, além de incentivos fiscais.

Na última quinta-feira, 21, o prefeito de Vera, Nilso Vígolo, se reuniu com o governador Pedro Taques e com o empresário Marcos Guimarães, proprietário da Santa Clara. A reunião foi no gabinete do governador, em Cuiabá.

Durante o encontro, foi apresentado ao governador, o projeto final da empresa, que aguarda apenas a aprovação da Licença de Instalação, fornecida pela SEMA, para iniciar as obras de instalação no município de Vera.

O prefeito Nilso Vígolo aproveitou a oportunidade para solicitar uma parceria maior do estado, tendo em vista que o município está proporcionando uma capacidade grande de investimento para a instalação destas empresas.

“Estamos proporcionando uma capacidade de investimento muito grande para a vinda destas empresas, por isso, estou solicitando ao governador, que nos ajude com maior investimento em serviços essenciais, como asfalto, escolas, postos de saúde, para que possamos continuar atendendo nossa população com qualidade”, ressaltou o prefeito.

Vígolo aproveitou ainda, para solicitar ao governador, o restante final do repasse para fazer o acabamento da rodovia MT-225, entre Vera e Feliz Natal, que já teve a parte de pavimentação asfáltica concluída, mas ainda falta a parte de sinalização e acabamento da pista

Durante o encontro, Nilso Vígolo e Pedro Taques conversaram ainda sobre a instalação da empresa Cevital em Vera. Nilso comunicou ao governador que o terreno que será doado à empresa está sendo adquirido do grupo Sodema, e após, será transferido para o município, e posteriormente, doado ao grupo argelino, que vai instalar o Complexo Agroindustrial Cevital de Vera, no mesmo Distrito Industrial onde será construído a empresa de álcool Santa Clara.

As solicitações feitas por Nilso Vígolo ao governador Pedro Taques, demonstra a preocupação do gestor quanto ao futuro de Vera, afinal, a instalação dessas empresas vai gerar um aumento populacional considerável para o município, e logicamente, aumenta a demanda em todas as áreas essenciais para o bem-estar de todos.

Conheça mais sobre o investimento da Empresa Santa Clara em Vera.

A Santa Clara Álcool de Cereais Ltda será instalada no perímetro do Distrito Industrial de Vera, localizado nas proximidades das rodovias BR-163 com MT-225.

A unidade de processamento terá capacidade para produção de etanol (álcool) de cereais para utilização na indústria de cosméticos, farmacêutica e de bebidas destiladas; e resíduo proteico para confinamento de bovinos, alimentação de suínos ou para a indústria de ração animal já estabelecida na região ou que venha a se estabelecer no município.

A matéria prima inicial será milho adquirido prioritariamente de produtores do município. Vale mencionar que poderá ser feita uma adaptação para processamento de batata-doce industrial desenvolvida para etanol pela Universidade Federal de Tocantins/Lasper, possibilitando futuras parcerias de plantio com produtores rurais dos assentamentos do município de Vera.

A Unidade irá processar 40 toneladas de milho/dia, produzindo até 15.000 litros de álcool/dia e gerando 12.000 kg/dia de resíduo proteico seco. Estima-se que em seu primeiro ano de funcionamento, a empresa tenha um faturamento de aproximadamente R$ 1.154.000 (um milhão, cento e cinquenta e quatro mil reais).

Com investimento total na casa dos R$ 6 milhões, a instalação da empresa Santa Clara em Vera, vai gerar pelo menos 35 empregos diretos e mais de 100 empregos indiretos, sendo que, deste total, pelo menos 80% dos empregos devem ser obrigatoriamente destinados a moradores do município de Vera.

 

Da Assessoria

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE