Paranatinga, 15 de Abril de 2021

Cidades

DINHEIRO DO POVO

Vereadores criticam locação de 30 veículos na Câmara de Cuiabá

Publicado 15/05/2019 14:48:57


O vereador Diego Guimarães (Progressistas) afirmou que recusará o veículo que será disponibilizado a seu gabinete pela Câmara de Cuiabá. O Legislativo abriu uma tomada de preços que prevê a locação de 30 carros a partir do segundo semestre deste ano.

 

Conforme o presidente da Casa, vereador Misael Galvão (PSB), a medida visa dar condições de trabalho aos parlamentares e atender às demandas das secretarias do Legislativo.

 

Guimarães, por sua vez, entende que cabe aos Poderes adotarem medidas de cortes de gastos, especialmente diante da crise econômica pela qual passa o País.

 

 

Abrirei mão do veículo institucional para meu gabinete. Acredito que o momento é de corte de gastos

“Eu tive conhecimento dessa tomada de preços ontem, alguns vereadores alegam que precisam desses veículos e eu respeito. Mas, até para gerar uma economia de gastos públicos, já me posicionei e abrirei mão do veículo institucional para meu gabinete. Acredito que o momento é de corte de gastos”, disse o vereador.

 

“Acho que a Câmara deveria pensar melhor sobre isso. Embora não seja uma medida ilegal, é uma demonstração de gasto acima daquilo que hoje normalmente o cidadão médio precisa”, acrescentou.

 

Diego disse que continuará utilizando veículo próprio para desempenhar suas atividades.

 

“Assim como para exercer a profissão de advogado eu uso meu carro pra trabalhar, como vereador vou continuar usando. Nosso gabinete tem funcionado muito bem sem veículo institucional. Não vai ser nesse momento, faltando um ano e sete meses para o fim do mandato, que irei me valer disso”, afirmou.

 

“Entendo que a Câmara poderia aplicar em outras ações, inclusive, dentro da própria Casa, medidas para melhorar o atendimento ao público, melhorar até a estrutura dos gabinetes, entre outras”.

 

Embora não concorde com a medida, o vereador disse que não deve adotar nenhuma ação contrária à locação dos veículos.

 

“Se houver ilegalidade, um eventual sobrepreço, se for apontado algo que esteja discrepante da realidade, obviamente iremos nos posicionar”, afirmou.

 

“Já há verba indenizatória”

 

Alair Ribeiro/MidiaNews

 

O vereador Marcelo Bussiki lembra que vereadores já dispõem de Verba Indenizatória

Outro que afirmou que recusará o veículo oficial é o vereador Marcelo Bussiki (PSB). Assim como o colega, ele disse que utiliza seu carro particular para desenvolver suas atividades e continuará fazendo o mesmo.

 

Bussiki afirmou ainda que despesas como as relativas com combustível, por exemplo, podem ser ressarcidas com a Verba Indenizatória que os parlamentares recebem, que é de R$ 15 mil mensais.

 

“Tenho usado meu veículo próprio desde o início do mandato para as atividades legislativas. Além disso, com a verba indenizatória eu tenho conseguido custear outros meios de locomoção para os meus servidores em atividade parlamentar”, disse.

 

Bussiki afirmou, todavia, considerar importante que setores como a Procuradoria da Casa tenham veículos institucionais à disposição.

 

“Acho que a Procuradoria e outros setores que realizam atividades externas devem ter acesso a esses veículos. Tenho certeza de que tudo será feito com a devida transparência, a fim de melhorar as atividades da Câmara de Cuiabá”, afirmou.

 

Locação

 

Conforme a Câmara de Cuiabá, a tomada de preços permite que a Câmara Municipal pague apenas o que for consumir.

 

Ao todo, deverão ser alugados 32 veículos, sendo 30 automóveis modelo hatch com motorização 1.0, uma van e um ônibus.

 

Do total, 25 veículos serão entregues aos gabinetes parlamentares e sete serão repassados às secretarias. Já o ônibus e a van servirão para o andamento de diversos projetos do Parlamento, como o “Cuiabaninhos na Câmara”, que leva estudantes de escolas públicas para conhecerem e acompanharem os trabalhos do Legislativo. 

Fonte: midianews

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE